Sempre é bom refletir!!!

Publicado em   17/nov/2012
por  Caio Hostilio

Os seres humanos continuam em busca de um elo perdido que possa trazer a hegemonia para que possam viver em coletividade igualitária a todos. O positivismo conseguiu encontrar essa hegemonia apenas em seus conceitos, porém na prática jamais foram vistos. A Dialética, por sua vez, é mais sensata, pois tem a consciência que vivemos numa heterogeneidade.

Cansa!!! Os seres humanos pensam diferentes e suas reações são diversas e foi por isso que no dia 07 de maio de 2012 fiz o artigo “A realidade do mundo atual…”, sendo mais entre tantos que escrevo como forma de desabafo sobre aquilo que vejo no dia a dia dos meus semelhantes.

Vamos ao texto:

O mundo real em que vivemos não é bem o mundo que pensa ter à sua volta. É verdade que, do mesmo modo que a Lua possui um lado brilhante, este mundo real apresenta visões obscuras, criadas pela expansão e a evolução do homem, principalmente no pós-capitalismo. Pois, foi a partir do mundo moderno e da implantação do capitalismo que o homem passou a vislumbrar com maior intensidade as práticas maléficas para a sociedade, através de ações cruéis nas questões políticas, sociais e econômicas.

Por outro lado, sempre será um alento sabermos que os horrores que vivemos atualmente, possam ser finalmente suprimidos pela elevação da humanidade a um novo patamar de cultura e de vida. Chegado este momento, poderemos pelo menos repor as utopias sobre bases reais. E relembrar as ilusões dos inocentes que, mal ou bem, foram as fontes em que se embeberam os sonhos dos justos. Sonhos que alimentaram as lutas por um mundo melhor e que continuam por concretizar-se. Por isso mesmo, o debate e o combate permanecem em aberto.

Com isso, estamos vendo hoje, aqui no Maranhão, no Brasil e no mundo, o descalabro nas ações políticas, sociais e econômicas. Na área política estamos vendo um desarranjo sem dimensão, onde homens que se diziam detentores da ética e da moralidade deixar suas máscaras esfacelar… A corrupção se alastra como uma doença sem antídoto! Aonde a humanidade quer chegar?

 Vemos muitos discursos vazios e uma luta árdua pelo poder e pelo capital. A vida do homem se resumiu nesses dois pilares e os valores humanistas se tornaram sem sentido… Respeito à vida humana? Isso ficou pra trás!!!

A tendência é que o homem viverá numa guerra constante, cuja disputa acontecerá até entre aqueles que dominam a venda de amendoim nas ruas!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para Sempre é bom refletir!!!

  1. Fernando disse:

    Excelente esse seu texto Caio e me lembro muito bem na epoca em que voce o escreveu. Texto bem reflexivo e que mostra como nossa realidade esta certinho com a cara dele (do texto). As praticas ilicitas, os gestos, atitudes, enfim, de pessoas que se dizem possuidoras de valores eticos e morais estao cada vez mais escancarados em nosso meio. Pouquissimas sao as pessoas que nos mostram ou pelo tentam passar confiabilidade. Todos estao obcecados pelo poder, dinheiro, materialidade e pior de tudo, matando-os um aos outros. O ultimo paragrafo do seu texto é a mais pura de todas as verdades “A tendencia é que o homem vivera numa guerra constante”
    Quando isso ira acabar??? Acho que tao cedo/nunca. É melhor tentar nao nos contaminar!! Abs

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos