O desemprego tende a crescer assustadoramente em 2013 na capital…

Publicado em   13/nov/2012
por  Caio Hostilio

Enganam-se aqueles que pensam que o prefeito Edivaldo Holanda Junior irá cumprir sua promessa de campanha em manter todos os 22 mil serviços prestados existentes hoje na Prefeitura de São Luís.

Isso será um choque para a economia do município em todos os aspectos. Os pequenos empresários serão os primeiros a sentir o impacto, haja vista que a maioria esmagadora desses serviços prestados é moradora dos bairros periféricos e a mola propulsora dessa faixa econômica de São Luís.

Esses trabalhadores são pais e mães de famílias, que só tem essa renda para sustentar 5 ou 10 pessoas. Aí entra o fator social. O que eles farão, haja vista que os mesmos não irão dispor de salário desemprego, aviso prévio, Fundo de Garantia? Simplesmente sairão com os dias trabalhados, férias proporcionais e 13º proporcional!!!

O mercado de trabalho de São Luís absorve de imediato esses milhares pais de família? Claro que não!!! São Luís é uma cidade cujo estimulo de emprego é voltado à construção civil.

Aí vale uma ressalva, quem entre os candidatos à Prefeito de São Luís, falou em estimular a vinda de grandes investimentos privados para esta cidade? Nenhum!!! Pois os babacas ficaram disputando quem era mais amiguinho de Dilma, com se um país, um Estado ou um município sobrevivesse apenas de recursos públicos… Que merda de gestores.

Os índices vão sair… Com certeza os incautos e os politiqueiros canalhas e safados irão dizer que a culpa é do governo do Estado e até do Sarney. Querem apostar?

Espero que o Sine e o SEBRAE encontrem meios para ajudar esses futuros desempregados.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos