Chico Gomes, você tem que pedir uma tomada de conta especial… Viana pede socorro!!!

Publicado em   13/nov/2012
por  Caio Hostilio

Será possível que a Justiça e o Ministério Público não têm como colocar um interventor em Viana? Virou brincadeira a falta de respeito com os recursos públicos e, principalmente, com os serviços essenciais que são garantidos constitucionalmente a coletividade.

Vejam essa matéria abaixo do blog www.vianensidades.com

Sem salários, médicos abandonam hospital de Viana

Está cada vez mais feia a coisa em solo vianense. O saco de maldades do prefeito derrotado Rilva Luís (PV) agora se voltou para a saúde, cuja secretaria tem como titular a sua irmã, Rivalgênia Moraes, que por sua vez, também, segundo informações, abrigou na pasta o próprio namorado – que sequer tem o ensino médio completo – para ocupar o cargo de chefe do PSL – Programa de Saúde Familiar.

Para piorar a situação, os médicos e enfermeiros, que não recebem pagamento há meses, cruzaram os braços, deixando a população sem atendimento e até correndo risco de óbitos, pois o hospital do CESP – administrado pelo município, atende crianças de todas as cidades vizinhas, da sede e da Zona Rural de Viana. 

Sem remédios

Outra constatação apurada pelo blog é que falta de tudo na rede municipal de saúde, como remédios, alimentação para os doentes, materiais básicos, como gaze para curativos, água, entre outros. Quando chegam pacientes, logo são despachados da portaria: “não tem médico. Procurem outro hospital ou levem para São Luís. 

 Devassa

Outra informação de Viana é que uma equipe da CGU – Controladoria Geral da União e outra do TCU – Tribunal de Contas do Estado, estariam fazendo uma devassa nas contas do município, inclusive sendo acompanhados por uma equipe de reportagem do Rio de Janeiro, o que pode levar o desastre administrativo vianense para a mídia nacional.

Uma fonte do Blog também informou que a Polícia Federal e o seu serviço de inteligência se encontram desde antes das eleições na cidade dos lagos, apurando desvios de verbas da Saúde e da Educação. É sinal que as famosas tornozeleiras podem ser utilizadas a qualquer momento em alguns membros do governo municipal. É esperar pra ver.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos