Royalties: Dilma entre a cruz e a espada

Publicado em   08/nov/2012
por  Caio Hostilio

A situação da presidenta Dilma Rousseff é delicadíssima. “Eu veto ou sanciono? Eis a questão!!!” Jogaram o abacaxi nas mãos da presidenta sobre a divisão dos royalties, aprovada ontem pela Câmara dos Deputados.

Hoje (08), Dilma Rousseff ainda não tinha tomado nenhuma decisão que tomará ao projeto já aprovado pela Câmara e pelo Senado.

A presidente, por meio de sua assessoria direta, informou ao Blog do Planalto que “fará uma exaustiva análise do projeto de royalties aprovado pela Câmara antes de concluir pela sua sanção, veto total ou veto parcial”.

Na última terça-feira a Câmara aprovou, por 286 votos a 124, o Projeto de Lei 2565/11, do Senado, que redistribui os royalties do petróleo para beneficiar estados e municípios não produtores. As mudanças atingem tanto o petróleo explorado por contratos de concessão quanto aquele que será extraído sob o regime de partilha. A matéria será enviada à sanção presidencial.

Dilma vai analisar a partilha dos royalties.

O certo é que os governadores do Rio de Janeiro e do Espírito Santo já avisaram que se a presidenta sancionar a Lei e irão recorrer ao STF… Quanto ao conjunto político? Só o tempo dirá!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos