Reconhecer é ato de justiça!!! Sarney recebe medalha pelo pioneirismo na criação do vale transporte

Publicado em   08/nov/2012
por  Caio Hostilio

O presidente do Senado Federal, José Sarney, recebeu na manhã desta quinta-feira (8), a Medalha do Mérito Precursor do Vale-Transporte. O vale transporte foi criado em 16 de dezembro de 1985 pelo então presidente da república Sarney. O benefício social melhorou a vida de milhões de trabalhadores e garantiu o direito básico do trabalhador se locomover sem que sua renda fosse comprometida.

A homenagem foi entregue pelo presidente da Associação Nacional das Empresas de Transportes Públicos, Otávio Cunha, e pelo Presidente do Conselho Diretor da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, Eurico Galhardi, em reconhecimento à atuação de Sarney pela obrigatoriedade do benefício.

Em 1987, Sarney sancionou lei implantando a obrigatoriedade da concessão do benefício por parte dos patrões, o que assegurou economia média de 24% do salário dos trabalhadores. No setor de transportes urbanos, mesmo com a contribuição patronal no patamar de 94% do valor do bilhete, o vale-transporte garante 40% do faturamento das empresas.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos