Afinal, qual é a função do secretário de governo?

Publicado em   06/nov/2012
por  Caio Hostilio

Dizem que existe uma queda de braço entre Edivaldo Holanda (pai) e Flávio Dino para emplacar esse secretário.

Em minha opinião, essa é  a função mais política e menos técnica que existe numa gestão pública. Com isso, o perfil do escolhido deve preencher requisitos que tragam condições de governabilidade ao prefeito, que saiba engolir sapos, que seja consiliador, que não seja arrogante e prepotente.

Ele é o cartão de visita do prefeito. Muito das vezes serve até para transmitir o bom humor, quando o prefeito está de mau humor.

É preciso experiência e ser muito político. Ideologia? Não cabe para quem vai exercer uma função como essa.

A função é diplomática e não de vigilância.

Aí entra a luta entre Holanda pai e Flávio Dino… O primeiro quer um diplomata e o segundo quer um vigilante!!!

  Publicado em: Governo

10 comentários para Afinal, qual é a função do secretário de governo?

  1. Adriana Pinheiro disse:

    caro, conciliador é com “C” e não com “S”

  2. Pau de Dar em Doido disse:

    Ah é Caio, tá vendo como és um blogueiro mequetrefe!! Isso já corre a cidade há mais de uma semana e só agora tu percebeu, copiou de alguém e deu uma quaribada para dizer que foi idéia tua… ah Caio, me compre um bode holandês!! Depois num vem chorar e queimar a chapada que tu tava viajando que tu tava mesmo era tomando uma gelada na beira do rio lá em Barreirinhas por conta de Marcão Regadas…

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…. Gostou da aula!!! coisa que você sequer se atentou, não é mané? E eu lá quero saber de briga, otário, estou mostrando ao leitor quem tem de fato razão na briga, você é burro pra carralho!!!

  3. Pau de Dar em Doido disse:

    Que aula, Caio??? Tu es professor de que mesmo???? So se for de copiar coisas dos outros.

  4. Mutombo Jr disse:

    Tá vendo, nem escrever tu sabe, ainda escreve as palavras de forma incorreta… que exemplo que você passa para os seus leitores!! Tenha compostura Caio, és um homem culto e viajado, isso não cabe a você como professor.

    • Caio Hostilio disse:

      É mesmo? Não se liga tanto ao estruturalismo e sim a pragmática, pois o sentido da mensagem é o que se deve levar em conta, haja vista que é exatamente nele que contém a idéia central e o que se deseja… Atualmente, as redações de vestibular estão sendo analisadas mais voltadas para esse contexto, você sabia? Os metaplasmas e as leis gloticas servem exatamente para isso. Por outro lado, não seja tão exigente, visto que as línguas neo-latinas são todas derivadas do latim vulgar… Isso não é uma hipocrisia?

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos