Não pode haver desinformação!!!

Publicado em   04/nov/2012
por  Caio Hostilio

Brasil é o homenageado da 17ª FIT em Buenos Aires

Ministro Gastão Vieira ressalta a importância de fortalecer os laços com os países vizinhos para desenvolver o turismo da América Latina

Buenos Aires – A Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT) 2012 traz uma agenda de 78 atividades para os quatro dias, entre elas, apresentações de províncias, parques nacionais, lançamento de novos festivais de turismo e padrões de certificação regionais. Ao todo participam 50 países com 1.850 expositores. Mais de 20 mil pessoas visitaram o evento no primeiro dia de feira, no último sábado (03). Para os quatro dias são esperados mais de 100 mil participantes em busca de um destino turístico.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, desembarcou na capital argentina na última sexta-feira (02), quando participou da abertura oficial do evento junto com o ministro do Turismo da Argentina, Enrique Meyer. O Brasil é o país convidado da FIT 2012 e possui um pavilhão exclusivo de550 m², onde estão distribuídos stands de várias cidades brasileiras com informações sobre os principais destinos.

Em seu discurso, o ministro Gastão Vieira ressaltou a importância da FIT para o Brasil na busca pela valorização e potencialização do turismo. “Vivemos um momento histórico de crescimento do turismo no Brasil. Momento esse que sinaliza a importância de fortalecermos nossos laços”.

Vieira anunciou que o Ministério do Turismo destinou aproximadamente R$400 mipara obras de infraestrutura. Para 2013, ele disse, serão empenhados mais R$180 mipara elevar a competitividade dos destinos turísticos do Brasil. “Já somos e seremos, cada vez mais, um novo país, pronto para recebê-los com o mesmo aconchego e calor, com mais qualidade e eficiência”.

Para Enrique Meyer, os esforços entre Brasil e Argentina devem continuar no sentido de desenvolver o turismo dos dois países. “Tivemos recorde de 5,7 milhões chegadas em 2011, de acordo com a Organização Mundial do Turismo e queremos mais. Quero dizer ao Brasil que estamos de portas abertas para trabalharmos juntos novos destinos”.

O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, acredita que a FIT é uma das feiras mais aguardadas do mercado latino americano. “A Argentina é um mercado prioritário para o Brasil e aqui conseguimos mostrar o que temos de melhor para ofercê-los”. 

Os argentinos continuam liderando o ranking de visitas internacionais ao Brasil. São quase 1,6 milhão de turistas, do total de 5,4 milhões de estrangeiros recebidos no país. A FIT acontece até o dia 06 de novembro, no edifício portenho deLa Rural, em Palermo, Buenos Aires.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos