São Luís não queria Castelo e ele errou na sua estratégia? Não existia estratégia… A reeleição já estava perdida!!!

Publicado em   18/out/2012
por  Caio Hostilio

Por diversas vezes disse aqui que São Luís não tinha opção e que a maioria dos ludovicenses não queria mais Castelo como prefeito de São Luís. Mostrei, ainda, por várias vezes, que o povo não estava nem aí para programas de governo dos candidatos, mas sim com alguém que tivesse força para tirar Castelo da cadeira de prefeito.

Mesmo não sendo uma boa opção, Holandinha foi fabricado para fazer esse papel e, assim, dar continuidade a obsessão de Flávio Dino em chegar ao poder estadual.

Por isso, no dia 17/09/2012 fiz a seguinte matéria “O erro de João Castelo não foi de gestão, mas sim político… Isso no mundo politiqueiro maranhense!!!”, que retrata bem o cenário da eleição para prefeito em São Luís.

Vamos a matéria:  

A política adotada no Maranhão é a mais espúria que se ver no Brasil. Qualquer pessoa que chega aqui observa de imediato que tudo de ruim que acontece nesse estado foi culpa do “Sarney” e as boas foi por um acaso da própria sorte. Virou costume e ficou condicionado na mente de parte dos maranhenses…

Lembro-me que ao chegar aqui em 1995, às pessoas diziam que Sarney só não era dono da fábrica do Cuscuz Ideal e da de “Pipa” – chamada aqui de papagaio – do Caveira.

Qualquer empreendimento que chega ao Maranhão ouem São Luísé do Sarney, isso é condicionado na mente até daqueles que tiveram o privilégio de sentar um dia numa cadeira de uma universidade. Um espanto!!!

Os políticos, ou melhor, politiqueiros, tanto do grupo Sarney quanto da “oposição”, sempre deitaram e rolaram com isso para se elegerem, seja aquiem São Luíse no resto do Estado.

São tão canalhas!!! Se essa prática nefasta fosse praticada em outro estado, esses politiqueiros estariam ferrados com esse discurso safado e mentiroso…

Esses politiqueiros culpam Sarney pelo péssimo índice do IDH, pela péssima qualidade no ensino, pela péssima qualidade saúde oferecida… São canalhas e continuarão canalhas!!!

Quase que diariamente o MPMA, o TJMA e o TCMA, num trabalho brilhante, mas que não modifica esse pensamento condicionante, cassa, afasta, multa e aplica outras penalidades contra diversos gestores públicos municipais por improbidade administrativa… Os politiqueiros se calam, pois isso atrapalharia seus intentos sórdidos pelo poder e não pela coletividade. São canalhas!!! Aqui são 218 gestores públicos, sendo que os 217 municipais recebem cinco vezes mais que o orçamento do Estado e são eles os responsáveis pela educação infantil (não creches para servir de depósito de crianças) e o fundamental, responsáveis por suas complexidades na saúde, além de diversas outras verbas…

Ora bolas!!! Jackson Lago sempre foi eleito aquiem São Luíssem sequer fazer uma obra, mas sabia utilizar bem esse discurso… Nunca saiu dos dois Socorrões, que não fora ele que construiu. O I pertencia a Cruz Vermelha (prédio com mais de 80 de anos) e o II foi adquirido do ex-deputado Remi Trinta. Jackson Lago era um líder que também não deixava falsos aliados fazer parte de suas gestões… Era expurgado!!!

Ele sabia que as obras de São Luís ficariam por conta do governo do Estado e que delas tiraria proveito, isso através das críticas e dos efeitos contrários… Rsrsrsrsrsrsrsrs.

Castelo errou!!! Errou feio ao buscar alianças nefastas. Conchavos que só sugaram sua gestão e depois jogaram fora. Todos foram beneficiados e atiraram pedra no Castelo!!! Castelo foi vítima do Castelo… Não aprendeu nada com o Jackson Lago!!!

Vendo-se numa situação difícil partiu para mostrar obras… Mas que obras? As obras não são de responsabilidade da Prefeitura!!! Essa é a regra no Maranhão!!! É de responsabilidade do Sarney!!! Aeroporto caiu? Que porra de Infraero nada!!! Vamos pra cima do Sarney!!! Não tem duplicação da BR 135? Que porra de Denit nada!!! Vamos fazer politicalha culpando o Sarney!!! Não tem saúdeem São Luís? Que a culpa é da prefeitura porra nenhuma!!! É do Sarney!!! Os professores municipais estão em greve? Vamos culpar o Sarney!!! E assim por diante…

Então, prefeito Castelo, quem disse que o povo queria obra? Os seus “aliados” lhe fizeram de laranja… Sugaram o que puderam e jogaram o bagaço fora!!!

  Publicado em: Governo

6 comentários para São Luís não queria Castelo e ele errou na sua estratégia? Não existia estratégia… A reeleição já estava perdida!!!

  1. Felipe disse:

    Um pensamento interessante Prf Caio, no final o povo nao que obras e muito menos trabalho, eu sempre falei que jackson foi eleito mil vezes prefeito de são luis sem fazer nenhuma obra, viva do Socorrão simples assim, e de fato ele nao governada com traira, tirando o governo do estado que ele se deu mau por isso….

    Acredito que castelo ate fez muito mas que Tadeu e Jackson Juntos… Mas o Povo que Pão e Circo nada mais, é sempre um Sarney p ca e outro Sarney para la, eu nao voto em Sarney não por esta alienação que o nosso estado vive e sim por acreditar que ele nao tem mas condições de fazer nada pelo maranhão, ja passaram muito tempo no poder e na Adm Publica é preciso de alternância, politicos com novas ideias e por ai vai… a um limite de continuidade e para mim é apenas 2 mandatos e nada mas…

    Não voto em Roseana mas admito que são luis é injusta com ela, porque as obras que estão ai quem fez??? viadutos lagoa, enfim varias obras que estao ai foi a Governadora que fez… Mas acredito que ja deu e que este grupo precisa se renovar e trabalhar com mas seriedade…

    Falando de Castelo ele errou ao deixar esses pilantras sugarem a prefeitura e vao continuar fazendo isso com Holandinha e depois com Flavio no Governo do Estado… eu so lamento porque todos falam mau do Sarney mas quando chegarem no poder serão piores que ele….

    Eu votei em eliziane no primeiro turno e por causa desses aliados de m… vou aposta em + quatro anos do Castelo pelo menos se ele ganhar nao vai ter um Aziz Santos e nenhum Weverton Rocha mamando na prefeitura….
    Um abraco, e parabens uma boa analise

    • Caio Hostilio disse:

      É… O problema é que a alternância deve acontecer com um grupo novo de fato e não com um grupo de “cara nova” e práticas “velhas”, cujos aliados são raposas como Humberto Coutinho, Tema, Rubens Pereira e por aí vai…

      • Pedro disse:

        Sempre gostei da postura adotada pelo Caio, eu que diariamente visito os principais blogs do nosso estado e municipio nessas eleições me ative a poucos, visto que muitos destes tinham claros interesses eleitoreiros, porém o do Caio está entre uma das raras exceções nesse contexto nefasto. Penso de forma bastante parcida, e quem me conhece sabe da minha ojeriza a esse grupo politico que por determinação do povo, claro, a partir de janeiro de 2013 será responsável pela getão pública de nossa capital, mas o que mais me chamou atenção foi a expressão “cara nova”, issa, por si só, traduz esse evento eleitoral, cara nova, não o novo, isso fica bem claro. Continue com essas análises corretas e imparciais, São Luis merece saber a verdade sobre os que de máscara vivem e se apresentam desta forma… Abraços, de um leitor assíduo da sua página e profundo respeitador das suas análises políticas

  2. cleiton ferreira ferreira disse:

    flavio dino 2014 morre sarneyzada.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos