O que refletiu essa pesquisa do IBOPE?

Publicado em   18/out/2012
por  Caio Hostilio

Fica evidente que a queda da diferença para 10% é o reflexo das alianças que o candidato Edivaldo Holanda Junior fez para alcançar o poder, deixando claro, com isso, que vários ludovicense conseguiram mensurar que não existirá mudança alguma e que a Prefeitura será fatiada pelas mesmas figuras que saquearam o governo de Jackson Lago e do próprio Castelo.

No primeiro turno não ficou evidenciado essas alianças, haja vista que ainda não tinha chegado ao eleitor, de forma didática, tais coligações acostumadas as “velhas práticas”, principalmente a da traição, coisa que o povo brasileiro não suporta.

Outro fator preponderante foi o pula-pula, que o próprio candidato Edivaldo Holanda fez questão de mostrar. Isso mostrou que os novos aliados mudaram de lado exatamente para se beneficiar da governabilidade, práticas velhas e hipócritas.

Na verdade, a indecisão voltou com força e tudo pode acontecer até o dia da eleição, caso os números do Ibope, que garante apenas 3% erro, estejam de acordo com a realidade.

A fala do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, é outra falácia, principalmente quando ele diz que voltou a confiar na nova geração de políticos que está surgindo no Nordeste. Ele mesmo é um exemplo das “velhas práticas”, pois vem formando uma oligarquia em Pernambuco e tem hoje como aliado o peemedebista Jarbas Vasconcelos. Eles se juntaram para derrubar a gestão petista em Recife.

Por outro lado, Eduardo Campos sabe que não consegue fazer sua jogada oligarca nos demais estados, principalmente os do sudeste, principalmente no Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, mas só alcançou a Prefeitura de Belo Horizonte com a ajuda do PSDB do Castelo.

Por isso, fiz o artigo “A reflexão se faz necessária: Existe mudança com práticas velhas? Eis a questão!!!”

E nesse artigo digo que vejo a disputa pela Prefeitura São Luís entre Castelo e Holanda Junior sem diferenças, pois as “velhas caras” que estavam com Castelo anteriormente, agora estão todas com Holanda Junior, que se intitula como o novo. Não se pode esquecer que o “novo” pode ser apenas o “testa de ferro” de grupo tradicional!!!

Por outro lado, vale ressaltar que a suposta “nova cara” pode não ser fruto de um novo grupo. Então vejamos: Quem são os apoiadores de Flávio Dino? Humberto Coutinho, Tema, José Reinaldo, Roberto Rocha, Rubens Pereira etc. Na verdade, o “novo” é aquele que representa um grupo nunca inserido no poder.

Então, Holanda Junior e Flávio Dino, a vinculação aos políticos tradicionais, que se desvinculou do grupo tradicional que detinha o poder e como num passe de mágica se engajaram ao sentimento do novo e da mudança, fica claríssimo que o rumo é os interesses das práticas velhas.

O certo é que a alternância de poder só é válida quando de fato existirem mudanças de gestão, coisa que não estar diretamente ligada a “Cara Nova”, mas sim a um grupo que ele escolheu para gerir sua administração.

Se o povo sentir que Castelo foi traído e que seus traidores foram todos para o lado de Holanda Junior, ele pode sair como vítima!!!

Se essa onda pegar, ela engole toda a pretensão de Flávio Dino.

  Publicado em: Governo

20 comentários para O que refletiu essa pesquisa do IBOPE?

  1. Sandro disse:

    COLOCASTE PRA QUEBRAR NESSE TEXTO. PARABÉNS!

    • Caio Hostilio disse:

      Apenas falei a verdade… O próprio Holanda Junior está cavando sua possível derrota ao mostrar as adesões, isso mostra o quanto esses que pularam não vivem sem as benesse$ do poder, além de nunca ter assumido a aliança que fez com Weverton Rocha, que ainda trouxe o Lupi, e com Aziz Santos. Outro fator é o sentimento que a população está pegando do uso da prefeitura como trampolim para as candidaturas de Flávio Dino e Roberto Rocha em 2014. São erros grosseiros de quem não sabe fazer política.

  2. FABIO disse:

    Aí tu cai da cama e acorda!!!! Kkkkkkkkkkkk!!! IBOPE????? O mesmo que disse que Caostelo ia ganhar no primeiro turno????? A diferença é a mesma ainda, mas teus patrões entraram de corpo e alma na campanha e essa farsa de pesquisa faz parte do pacotão pra tentar salvar o velho Castelo da derrota!!! Mas felizmente o POVO já decidiu e vai ser 36 no dia 28!!! Pra teu desespero!!!!!!!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Meu desespero? Camarada, não voto no PSDB de jeito algum e não votarei em Holanda Junior – não por ele que tenho apreço – mas pela forma que os líderes da campanha encontraram para fazer as alianças… Farei parte do número de Abstenção, pois sequer estarei em São Luís…

  3. Gojoba disse:

    Quer dizer que o ibope tá certo e as outras pesquisas estão erradas ?

    • Caio Hostilio disse:

      Não disse isso, tanto que chamo a atenção para isso, mas as tendencias de queda é evidente pelas próprias mudanças no programa de Holanda Junior e suas respostas aos ataques. Você não prestou a atenção nisso? Não precisa de pesquisa se chegar a conclusão que o golpe foi sentido.

  4. Gojoba disse:

    rapaz teu amigo gilberto lima disse que é pra nem dar ibope pra pesquisa do ibope

    • Caio Hostilio disse:

      Eu não me ligo em pesquisas, mas vejo como os seres humanos ficam quando algo os atingiu. As respostas estão nos próprios programas eleitorais…

  5. Bruno disse:

    PROFÉTICO!!

  6. Ronilson disse:

    Uma coisa eu não consgio entender. Vejamos, Castelo no segundo turno saiu para o ataque! Atacou Edivaldo, atacou a família de Edivaldo, atacou a escola da mãe do cara, enfim, é uma campanha suja, de ataques. Edivaldo, em vez de atacar procurou alianças e caminhadas nas ruas. Só que, realmente, muitas alianças não são bem vindas, isso gera uma desconfiança pelo povo. Eu não acredito em uma possível queda nas pesquisas de Edivaldo, como mostrou o IBOPE, uma vez que forma apenas 800 e uma fração de eleitores. Números ínfimos, em relação ao total de eleitores da Capital. Creio que Holanda vence essas eleições, mas com um aperto nas porcentagens de votos. Sempre venho dizendo que a rejeição de Castelo é muito alta, dificultando o seu avançao nas pesquisas. A melhore pesquisa será no dia 28 de outubro. Como eleitor de Edivaldo, espero que o 36 leve essa.

  7. Edson disse:

    O IBOPE/Mirante acertou sim no primeiro turno! So nao revelaram a margem de erro q era 10 pontos a mais para Edivaldo…rsrsrsr

    Mas eu vou ajudar a fazer as contas:

    Edivaldo 49% – com a margem de erro Ibope sobe para 59%. Caostelo 39% – com a margem de erro Ibope fica com 29%.

    Ps. Nao estou contando brancos e nulos, pois acredito que Edivaldo alcance os 65!

  8. João Atagão Borges Neto disse:

    “O Ibope, comforme antecipou hoje o blog, reduziu a diferença entre Holanda Júnior e João Castelo, na reta final do segundo turno da eleição em São Luís.

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, fazer propaganda de um blog ligado a campanha de um candidato e, ainda, vir com ameaças sobre a minha vida, isso está cheirando coisa armada e sei de quem partiu… Cuidado!!!

  9. ROBIN HOOD DO SERTÃO MARANHENSE disse:

    Caro Caio:
    Quando Roseana faz aliança com Kleber Verde, expulso do INSS a bem do serviço público, ou com a família de Nenzim, de Barra do Corda, com inúmeras denúncias de corrupção e outros crimes, inclusive assassinato, , a aliança é válida, em prol da governabilidade, é isso?
    Por outro lado, essa pesquisa do Ibope é sempre assim: quanto mais se aproxima do dia da eleição, mais ela aproxima um candidato do outro, apenas para tentar influenciar o eleitor, beneficiando o candidato do governo…Errou feio no primeiro turno e vai errar mais ainda no segundo.
    O que se vê nas ruas essa pesquisa não reflete, pois quase não vemos mais propaganda espontânea de Caostelo, mas uma verdadeira onda vermelha surgiu, com propaganda maciça de Edivaldo, espontânea, contagiante.
    Arrisco-me a dizer que, na verdade, a diferença aumentou. Creio que ficará acima dos 30 pontos. Esses ataques ferinos de Caostelo o elitor médio repudia veementemente, pois fere um dos bens mais preciosos que o brasileiro, ao contrário do norte-americano, preza, que é a FAMÍLIA. Isso mostra claramente o sentimento que tomou conta das hostes castelistas: DESESPERO!

    • Caio Hostilio disse:

      Não é Roseana que se coloca como o modelo de mudança e do novo!!! Quanto a prezar a família, concordo com você, mas nunca respeitaram nem a pessoa da Roseana como mulher e nem tampouco sua família… Sempre baixaram o nivel e ninguém nunca se sentiu ofendido?

  10. IBOP KKKKKKKKKKKKKKKKKKK A PIDAD DO DIA CASTELO TIRA 10 PONTOS DE DIFERENÇA KKKKKKKKKKKKK HOLSNDINHA TEM PESQUISAS INTERNAS QUENTINHA Q ELE TEM 22 % A FRENTE DE CASTELO E NA POPULAÇAO A GENTE VER ISSO SO DA 36

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos