Qual a estratégia a ser tomada no 2º turno?

Publicado em   09/out/2012
por  Caio Hostilio

O candidato Edivaldo Holanda Júnior disse que não vai partir para as baixarias e que continuará no campo das proposições. Mas que proposições serão essas? O de apenas repetir que é o representante do novo e da mudança?

É preciso que o candidato do PTC diga de fato como fará para cumprir com as metas orçamentárias. Dizer como trabalhar para atrair investimentos para São Luís. Dizer qual o seu plano para gerir emprego e renda. Falar quais são suas metas tributárias. Qual serão suas ações estimular a Cultura. Mostrar que tipos de ações serão tomadas para estimular o Turismo. Quais são suas metas para o esporte e lazer. O que fazer para melhorar o saneamento básico na capital, onde vemos esgoto a céu aberto em bairros centenários, como Monte Castelo, João Paulo e Anil.   

Também, o candidato Holanda Junior precisa fazer as comparações de todas essas ações com as praticadas atualmente pelo prefeito João Castelo… Isso não é baixaria, mas sim mostrar ao eleitor o que vem sendo feito de forma errada e quais são as soluções. A sim é mostrar o que existe de novo em gestão pública e que as mudanças se fazem necessárias.

Por outro lado, o atual prefeito João Castelo não pode ficar no seu VLT, achando que ali se encontra a nona maravilha do mundo.

Assim como Edivaldo Holanda, ele tem que mostrar o que fez e o que fará nessas áreas citadas acima.

O 1º turno já foi debatido ao extremo as ações que serão feitas na educação, saúde e transporte coletivo… As propostas por incrível que pareça são idênticas, apenas com uma diferença, o Hospital de Edivaldo Holanda Junior se chamará Jackson Lago.

Na educação, todos prometeram Escola de tempo integral e muita creche, mas não falaram nada sobre educação infantil.

No transporte, todos já sabem do VLT de Castelo e do GPS e da Bilhetagem Única de Edivaldo Holanda.

Portanto, que os dois candidatos debatam gestão pública em sua essência, mostrando ao eleitor as mais diversas falhas quanto saber gerir bem os recursos, saber preparar um excelente orçamento, principalmente em prol do bem-estar da coletividade e, principalmente, como atrair investimentos que possam de fato gerar emprego e renda.

  Publicado em: Governo

12 comentários para Qual a estratégia a ser tomada no 2º turno?

  1. Prof. nascimento de Moraes disse:

    SOBRE O POST DE COROATÁ…QUE FOI USADO O DINHEIRO DA SECRETÁRIA DO ESTADO DA SAÚDE….
    O povo de Coroatá tinha prá escolher um ruim e uma péssima. Ou o contrário. Resumo: o povo sem sorte!!

  2. Almada Neves disse:

    SOBRE A DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE LOUCO DO PT….
    Se João Castelo é o atraso e Edvaldo Holanda Júnior não representa a mudança, o que dirá se juntar com os Sarney’s? Esse PT do Maranhão é uma lástima!

  3. Almada Neves disse:

    1º quem diabo é esse fantoche de politico da década de 70 fernando silva. pode ficar com teu voto, porque os que WO recebeu, pertencem a governadora roseana, 2º vc deve ser a parte do pt do mal, aquela que está ligada com o futi, esse tipo gente, edvaldo e castelo querem distância, essa nota e teu pronunciamento de nada adianta, nós queremos é o apoio de marlon botão e outros petistas que não se vendem.
    Então tá!!! Então Roseana e os Sarneys são a renovação !!???! Quanta mediocridade, hipocrisia e demagogia…

    • Caio Hostilio disse:

      Acho que você continua perdida… A nota foi com total apoio da Executiva Nacional do PT, mostrando, com isso, que a presidente Dilma não terá candidato em São Luís…

  4. Ronilson disse:

    Parabenizo-lhe por essa matéria! Em poucas vezes fostes imparcial como está sendo agora. Falou de um candidato sem favorecer ou desfavorecer o outro. Falou nos erros de cada um, lhes sugerindo acertos! É assim que se faz jornalismo, expondo os fatos de maneira imparcial a fim de deixar o leitor raciocinar e tirar sua própria conclusão. Não insinuando de maneira a gerar falácias. Mas se for preciso, farei críticas aqui…
    Abrçs

    • Ronilson disse:

      Esqueci de comentar a minha opinião sobre a matéria. Castelo tem outro grande defeito além do VLT. Quando algum jornalista vai entrevistá-lo, fazendo críticas sobre determinados temas, como o centro histórico, ele tenta dar a volta no contexto afirmando que o centro está uma maravilha, que estão trabalhando muito. Aí eu me pergunto: Mas só agora doutor prefeito? Esse é um grande defeito dele, em minha opinião, não reconhecer as mazelas de nossa cidade.

    • Caio Hostilio disse:

      O questionamento crítico é sempre bem vindo. Mas esses pontos numa gestão pública são importantes e, em minha opinião, o que mostrar melhor desempenho mostrará o conhecimento que tanto o eleitor desconfia.

  5. ricardo disse:

    Imparcialidade zero nesse post… desce a lenha em Edivaldo e ainda coloca Caostelo em uma foto sorrindo como se ele fosse o vitorioso do primeiro turno … quanta mentirada…..
    Todo mundo sabe que o que ocorreu nao foi isso! Edivaldo e o povo de São Luís deram uma bela surra nas urnas contra Caostelo..
    O velhote ficou lá, gritando umas palavras de ordem ao vento enquanto a cidade inteira comemorava o 36 no segundo turno!
    Deixa de ser tendencioso Caio! Isso compromete MUITO teu trabalho!
    E tu não sabe das propostas de Edivaldo por que não assiste horario eleitoral como todo eleitor alienado né? Quem deseja saber vai em busca! Acessa o site do Edivaldo! Lá tem uma parte imensa em letras garrafais com a palavra “PROPOSTAS”, onde estão descritas TODAS AS PROPOSTAS DE EDIVALDO PRA SAO LUIS !
    DEIXA DE BOBAGEM E FAZ UM JORNALISMO QUE PRESTE …

    • Caio Hostilio disse:

      Você acha que eu apoio a candidatura de Castelo? Você é um imbecil!!! Caso Holandinha puxe em seus programas esses fatores importante numa gestão pública, coloca o Caostelo em xeque… Aprenda a analisar as coisas!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos