Prêmio: Parlamentar de Futuro tem a disputa mais acirrada

Publicado em   06/out/2012
por  Caio Hostilio

Congresso em Foco

Categoria que distingue deputados e senadores com menos de 45 anos que mais se destacaram este ano tem a menor diferença entre as primeiras colocações

Cláudio Puty é o mais indicado pelos internautas, até o momento, para a categoria Parlamentar de Futuro

Quem são os parlamentares com menos de 45 anos que mais se destacaram este ano no Congresso? Essa pergunta é responsável pela mais acirrada disputa entre todas as categorias do Prêmio Congresso em Foco 2012, até o momento. Na votação entre os parlamentares indicados pelos jornalistas, apenas quatro votos separam o líder, senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), do segundo colocado, o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ). Somente três votos dão vantagem ao deputado Cláudio Puty (PT-PA) sobre o também deputado Fernando Francischini (PEN-PR) entre os indicados pelos internautas. Esta é a principal novidade da mais nova parcial do prêmio, divulgada nesta tarde (4).

Ainda na votação entre os indicados pela internet, também é intensa a disputa nas categorias de Defesa da Democracia – em que o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) aparece com apenas nove votos à frente de Jean Wyllys – e Defesa dos Consumidores – liderada por Randolfe, que tem frente de cinco votos sobre o deputado Chico Alencar (Psol-RJ).

A votação

O processo de votação na internet é monitorado pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federal (APCF). Para ser computado, o voto é confirmado por link a ser enviado por e-mail após votação no próprio site. Não é possível votar mais de uma vez. O monitoramento realizado também identifica votos de origem irregular, impedindo a sua contabilização. Os internautas podem incluir na lista de finalistas qualquer deputado ou senador, desde que eles não respondam a processo na Justiça, nem a ações no Conselho de Ética ou a acusações de violações de direitos humanos, como trabalho escravo e homofobia.

O Prêmio Congresso em Foco é uma iniciativa do site Congresso em Foco, apoiada por diversos parceiros, que tem como finalidade premiar os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo e permanente.

A edição deste ano tem o patrocínio da Ambev, da Petrobras e da Souza Cruz, e o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais (APCF), da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), da Federação Brasileira de Associações Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef) e da Associação Nacional dos Especialistasem Políticas Públicase Gestão Governamental (Anesp). A iniciativa tem ainda o apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, da Agência Radioweb e da ONG carioca A Voz do Cidadão, que mantém programa de mesmo nome na Rede CBN de Rádio.

Comentário do Blog: Como votante, eu vi a lisura e o controle eficiente na apuração dos votos. Entre os envolvidos para receber o prêmio, era visível que haveria uma disputa acirrada entre o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) e o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ).

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos