Apenas um adendo a matéria do Jornalista Marco D’eça

Publicado em   30/set/2012
por  Caio Hostilio

Voto não-consolidado definira vencedor do 1º Turno

O dado mais importante da pesquisa Escutec/O EstadoMaranhão divulgada neste domingo é o percentual de eleitores que ainda admitem mudar de candidato até o dia da eleição.

Este contingente está hoje em 24,6%.

Ou seja, 1/4 do eleitorado que já declarou voto em um dos nomes da disputa ainda pode mudar de candidato.

Os demais dados da pesquisa Escutec apenas confirmam o que o blog já anunciava desde quinta-feira: João Castelo (PSDB) em primeiro, empatado com Holanda Júnior (PTC) e Holandinha vencendo num eventual 2º Turno. (Releia aqui)

A possibilidade de mudança do eleitorado é significativa porque esta é a última semana da campanha, com apenas dois dias de propaganda eleitoral (2ª feira e 4ª feira) e o debate da TV Mirante, na quinta-feira.

Para o diretor do Instituto Escutec, jornalista Fernando Júnior, “o debate tem forte influência na decisão do eleitor no dia da votação”.

A capacidade de conquistar estes quase 25% do eleitorado poderá significar, portanto, a vitória ou a derrota no 1º Turno.

E até consolidar e eleição no 2º Turno…

O adendo: O certo é que São Luís não tem opção. Os candidatos não conseguiram mostrar suas reais propostas. Muitas delas repetidas por todos os candidatos, como se houve uma cola. A população está desconfiada e não sabe em quem votar de fato. Acredito que o número de abstenção e branco/nulos vai superar todas as expectativas. Será uma resposta do eleitor!!! A indecisão leva ao desanimo, isso as pesquisas não mostram!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para Apenas um adendo a matéria do Jornalista Marco D’eça

  1. Alanildo disse:

    Washington vai reagir e vencerá o segundo turno, para bem dos blogueiros oficiais em geral…kkkkkkkkkkkkkkkkkk……é brinkdera Caio..não se irrite…

    • Caio Hostilio disse:

      Eu vou me irritar por quê? rsrsrsrsrsrsrsrs… Que ganhe o que o eleitor escolher!!! Quanto aos questionamentos críticos, isso é outra coisa!!! Não tenho nada contra nenhum candidato que disputa à Prefeitura de São Luís, apenas tenho a opinião de que não se tem opção…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos