Quem não presta conta tem capacidade para administrar? MP denuncia o prefeito Pinheiro

Publicado em   29/set/2012
por  Caio Hostilio

O promotor Suvamy Vivekananda Meireles, subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, ofereceu denúncia ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) contra o prefeito de Pinheiro, José Arlindo Silva Souza (PSB), por crime de responsabilidade.

A razão da denúncia é o fato de Zé Arlindo ter deixado de prestar contas anuais referentes ao exercício financeiro de 2011 ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), conforme determinam a Constituição Estadual [art. 158, IX] e a lei n° 8.258/2005. De acordo com o Ministério Público, o prazo para que isso fosse feito expirou no dia 2 de abril deste ano, o que foi comunicado dois dias depois pela própria Corte de contas.

Zé Arlindo foi declarado inadimplente pelo TCE/MA com relação às contas de 2011 pela Resolução n° 177/2012, publicada no Diário Oficial do Estado – Seção do Poder Judiciário, do dia 06 de abril de 2012.

Diante dessa denúncia, é preciso alguns questionamentos: Quais seriam os fatores que levaram o prefeito Zé Arlindo a não prestar contas junto ao TCE/Ma? Quais dificuldades ele teve para fechar as contas do município? Seria por não possuir documentações que comprariam as despesas? O gestor público que não cumpre com suas prerrogativas constitucionais tem condições de continuar administrando?

Eis a questão a ser mensurada!!!!

  Publicado em: Governo

10 Responses to Quem não presta conta tem capacidade para administrar? MP denuncia o prefeito Pinheiro

  1. GLEICE FREITAS says:

    ….

  2. Rodrigo Fortes says:

    Por que será que de uma hora para outra os jornais da oligarquia estão batendo com toda força na mesma tecla, sobre quem darão apoio no segundo turno, se para Castelo ou Edivaldo Holanda?

    E cadê o candidato petista, sumiu, escafedeu, desapareceu?

  3. Aldo Neves says:

    Washington é desmoralizado; Lula cancela visita a São Luís….não vem mais Caio babão…vc dizia que tinham medo de Lula, coitados, Lula esta preocupado é em Sampa e não MAranhão, pos a macaxeira é podre….rsrskkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

Publicidade



Busca no Blog