Achei a proposta ideal para o GPS do Holandinha…

Publicado em   13/set/2012
por  Caio Hostilio

Estive  em São Paulo, ontem (12), e aproveitei para buscar alternativas para o uso do “GPS” do Holandinha nos ônibus de São Luís. Os engenheiros de trânsito de São Paulo, depois de alguns estudos, trouxeram-me a solução… Veja abaixo:

  Publicado em: Governo

26 Responses to Achei a proposta ideal para o GPS do Holandinha…

  1. Fernando says:

    Rssrsrs muito inovador meu amigo. Steven Spielberg tem de pegar umas aulas com Holandinha!!

  2. Sofia Cardoso says:

    O sistema já existe, tu éS tao ultrapassado quanto desinformado, deixa de ser ridículo e pesquisa antes de publicar besteira.

    • Caio Hostilio says:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKK… cada passageiro ou cada parada de ônibus existirá um GPS ou quiçá os passageiros terão os números dos telefones dos motoristas dos ônibus para saber a localização!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • papagaio verde says:

        caio, esse projeto existe mesmo… parece mentira mais é verdade… inclusive tem um projeto para instalação de um protótipo na UFMA… acho que foi de lá que holandinha tirou a idéia… apesar de não avreditar na execução do projeto, ele existe…

        • Caio Hostilio says:

          Da UFMA? KKKKKKKKKKKKKKK…. A UFMA não investe nada, nadica de nada na indissociabilidade em ensino, pesquisa e extensão, tem abaixo, uma matéria mostrando exatamente a posição em que está a UFMA sobre pesquisa… 44º lugar… Esse projeto não tem pé nem cabeça, além da prefeitura de São Luís não dispor de orçamento para implantar em paradas de ônibus controle de localizador dos ônibos e nem tampouco prever em quanto tempo ele poderá passar naquele local… Isso funciona apenas em locais com que tem a implantação do BRT, que tem faixa exlusiva para os ônibus…

  3. Sofia Cardoso says:

    caramba, tu insistes nisso, tu queres o que? Que eu cole uma matéria aqui porque o menino nao sabe pesquisar? :/

  4. aldeídes says:

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr, esse Edivaldo pai e filho, são uns loucos, rsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrssrssss, estão realmente no mundo da LUA, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsssrsr

  5. Alex says:

    Todo mundo vai pra parada com um IPHONE4S. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Esse Holandinha é uma graça!!!!!

  6. Rodrigo says:

    Caio, não duvide de tecnologia. O uso de novas tecnologias significa sobretudo uma decisão inteligente. Sou usuário dessa tecnologia e é uma ferramenta muito útil. Porém, para utilizá-la o usuário deverar ter que ter equipamento como um celular que possui internet. Como o Pedro Lucas vai implantar internet em locais públicos não terá diculdade nenhuma de Edivaldo implantar o sistema.

    • Caio Hostilio says:

      amigo, esse papo pra cima de mim não cola… Holandinha pegou parte do BRT, que é um sistema que oferece faixa somente para os ônibus e tem paradas bem estruturadas, com banheiros e tudo mais, e jogou essa para pegar voto de besta… Cara, vivi minha vida toda no Rio de Janeiro (você sabia que na década de 60 no RJ a maioria dos ônibus que circulavam no Centro eram elétricos? Uma das merdas de Carlos Lacerda foi retirá-los) Brasília, além de conhecer várias outras capitais brasileiras e muitas internacionais. Para implantar um localizador de ônibus e dá ao usuário o horário em que ele irá passar naquele local é preciso uma infraestrutura de engenharia de transito, um novo sistema de transporte coletivo… Então não vai ser a tecnologia que vai fazer com que o ônibus sai do engarrafamento da Jeronimo de Albuquerque!!! Esse tipo de meia boca em programas eleitorais, ainda mais para um administrador público, só serve de gozação… O Holandinha, se conhecesse de fato gestão pública, não aceitaria quem lhe deu essa fala ridicula para falar na TV.

  7. Hugo says:

    Não sei qual foi o projeto dele, pois não vejo às propagandas eleitorais. Entretanto, sim, existe sistemas de localização de transportes públicos que indicam tempo de espera de cada ônibus, localização e etc, inclusive com a possibilidade de fazer consultas via web ou SMS sobre o tempo de espera das linhas em uma determinada parada. Casos que conheço muito bem, por exemplo, o de Madrid.

    • Caio Hostilio says:

      Isso só ocorre quando existe o sistema de transporte BRT, que tem faixa somente para os ônibus, coisa que não ocorre aqui… Holandinha, pega parte de projetos e joga, isso mostra o seu total desconhecimento em gestão pública.

      • Hugo says:

        Pois não. O sistema é monitorado para os ônibus, digo, todos os ônibus. Em zonas que não sao de corredores, que estão por ruas mais estreitas e áreas residências, funcionam do mesmo jeito. Todos as paradas de Madrid e seus ônibus possuem esse sistema de consulta. Quero dizer, não se necessita de um sistema especial de transporte para ter esse sistema, pode ser aplicado a qualquer. E isso acontece também em Ottawa. Cito essas duas cidades por conhecimento de causa e tais sistemas funcionam fenomenalmente.

        • Caio Hostilio says:

          KKKKKKKKKKKKKKK…. Você quer fazer comparações idiotas!!!

          • Hugo says:

            Não… De modo algum! Só o que estou dizendo que é possível, basta querer. A propósito, eu soube que o pessoal do dep. De engenharia elétrica da ufma ia começar uma pesquisa sobre isso.

          • Caio Hostilio says:

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Quando a UFMA passar a investir de fato na indissociabilidade em ensino, pesquisa e extensão, além de saber o que é de fato autonomia universitária, quiçá isso possa acontecer…

  8. Yuri says:

    Pode conferir no blog luis pablo!!!!!!!
    Este sim tem a verdadeira cara do jornalismo.

Deixe uma resposta

Publicidade



Busca no Blog