Luis Nassif: Representante da Brasilidade…

Publicado em   12/set/2012
por  Caio Hostilio

Nassif e Paulo Câmara

O jornalista Luis Nassif não se restringe ao mero jornalismo tradicional… Aquele que simplesmente vive em dar a notícia, buscar denúncias (muito delas sem fundamentação, como ele mesmo me disse num bate papo hoje 12) e na fofoca.

 

                Gráfíco apresentado por Paulo Câmara

Luis Nassif ultrapassa essa barreira por ser um estudioso das causas econômicas, sociais e políticas, do Brasil.

Nassif, Paulo Sérgio e Fernando Castilho

E é por isso que se tornou o jornalista brasileiro mais respeitado no mundo acadêmico, científico e político, tanto nacionalmente quanto internacional.

Em seus estudos, Nassif é defensor de que o Brasil só crescerá de fato quando todas as regiões forem igualitárias, caso contrário não haverá desenvolvimento com disparidades entre a região Nordeste e a Sudeste.

Diante desses seus estudos, o jornalista bem desenvolvendo debates,em São Paulo, há vários anos, para que desperte os investidores, políticos e, principalmente, os preconceituosos, de que os estados do Nordeste são viáveis.

Hoje (12), aconteceu, 29º Fórum Debates Brasilianas.ORG – Tema: O Nordeste e a Nova Economia.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, não pode vir, mas mandou seu secretário de Fazenda, Paulo Câmara, falar em seu lugar.

O secretário deu um show!!! Mostrou o quanto a região Nordeste é prospera, isso através de gráficos bem elaborados, coisa que chamou a atenção dos investidores e empresários, para todos os estados da região.

Logo após a explanação do secretário de Fazenda, com um debate proveitoso, o painel foi aberto para o Diretor do Banco do Nordeste Paulo Sérgio Rebouças Ferraro e para o Gerente do Departamento Regional do Nordeste do BNDES, Fernando Castilho.

Paulo Ferraro disse que foi aberto um crédito de R$ 1 bilhão no Maranhão e que os investidores no Estado acharam o valor muito pouco para as pretensões de aplicabilidade no Maranhão.

Nassif e Paes Landim

Por fim, falou Paes Landim, superintendente da SUDENE, que mostrou o quanto a região Nordeste é prospera para os investimentos que vem recebendo, haja vista que logisticamente ela é a bola da vez.

O certo é que o jornalista Luis Nassif vem fazendo o papel daqueles que se dizem defensores de seus estados nordestinos…

Em São Paulojá tem muita gente encantado com os estados nordestinos e vindo fazendo seus investimentos, enquanto os politiqueiros fazem o inverso, ou seja, procuram destruir a imagem dos seus estados.

Amanhã (13), o jornalista Luis Nassif estaráem São Luís, numa palestra no SEBRAE… Vale a pena escutá-lo

  Publicado em: Governo

3 comentários para Luis Nassif: Representante da Brasilidade…

  1. De fato disse:

    Esse tem uma história típica de todo brasileiro. Sonhando com um bom negócio, pega milhões emprestado do BNDES, o qual empresta a todo que quiser, faliu, ficou na miséria absoluta e depois dando volta por cima, torna-se o mais ético e capacitado de todos os jornalista do Brasil.

    • Caio Hostilio disse:

      Você é um imbécil… Nassif precisou de dinheiro do BNDS e nem tampouco cria factóides ou faz qualquer tipo de tramoia para captar dinheiro de políticos como faz a Veja, a IstoÉ, a Folha de Paulo, o Estadão… Ele é o mais respeitado jornalista de São Paulo… Tanto é que o seu Portal ganhou o prêmio brasileiro de melhor do país, e outro do mundo esportivo do Juca Kifuri… Veja o quanto você é desinformado…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos