Informativo

Publicado em   12/set/2012
por  Caio Hostilio

Washington consolida apoios importantes em sua campanha.

O candidato a prefeito pela coligação Juntos Por São Luís, Washington Luiz, participou na manhã desta terça-feira (11) de uma reunião na casa do Pastor e Capelão da Policia Militar, Misael Rocha. Pastores de diversas congregações, suas esposas, candidatos a vereadores, o deputado federal Costa Ferreira e a juventude cristã participam da reunião em apoio ao candidato petista. A comunidade evangélica representa mais de 20 % da população de São Luís. São 200 mil pessoas que aguardam um olhar mais atento do governo municipal. Washington tem recebido muito apoio dos evangélicos, por ter propostas de uma gestão participativa, lado a lado com o povo. “Os nossos irmãos tem abraçado as propostas de Washington de uma educação de qualidade, um atendimento digno nos hospitais, e da preocupação com a juventude. Queremos um prefeito que nos ajude a combater as drogas, hoje uma grande mazela da sociedade. Por isso estamos com Washington, nenhum candidato hoje tem a força dele no meio evangélico”, declarou o Coordenador do Comitê Político Evangélico, Pastor Romualdo Fernandes.

Presidente José Sarney participa de cerimônia no Palácio do Planalto

O presidente José Sarney participou ontem, no Palácio do Planalto, da cerimônia na qual a presidente Dilma Rousseff anunciou as medidas para diminuir o custo da energia elétrica. A diminuição média dos preços da energia será de 16,2 por cento a 28 por cento. A presidente Dilma disse que o objetivo das medidas é estimular o crescimento econômico com inclusão social. Dilma Rousseff destacou a baixa taxa de juros e redução do ônus tributário como medidas essenciais para um criar um novo ciclo de desenvolvimento com inclusão social. Em discurso, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, detalhou os avanços na política de estimulo a produção e distribuição de energia nos últimos anos.

Gil Cutrim defende união das Prefeituras da Grande Ilha

O prefeito e candidato a reeleição, Gil Cutrim (PMDB), defendeu a união das Prefeituras da Região Metropolitana de São Luís com o objetivo de elaborar e executar, de forma parceira e conjunta, políticas públicas comuns e que beneficiem os moradores dos cinco municípios que compõe a Grande Ilha. “Sou um defensor ferrenho da implantação, de fato, do processo de metropolização da Grande Ilha. Entendo que, somente através das parcerias institucionais entre as Prefeituras, será possível, a partir de 2013, resolver problemas nas áreas da infraestrutura, meio ambiente e saúde, por exemplo, que há anos afligem as populações de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara”, afirmou Cutrim durante ato de campanha realizado no Parque Vitória, bairro pertencente ao território do município de São José de Ribamar e que está situada na chamada região limítrofe entre Ribamar e a capital São Luís. Vice-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) – cargo do qual está licenciado para disputar o pleito deste ano – Gil Cutrim explicou que, nos últimos quatro anos, houve alguns avanços neste debate, como, por exemplo, o fato das cidades de São José de Ribamar e Paço do Lumiar já estarem autorizadas por lei a aderirem a Região Metropolitana da Grande São Luís – são os únicos municípios da Ilha que tomaram esta iniciativa até o momento.

  Publicado em: Governo

6 comentários para Informativo

  1. luiz morais disse:

    Partidários de Rilva Luis tentam pressionar o Judiciário
    Última hora: Atentado à democracia em Viana

    Viana – Aliados do prefeito Rilva Luís e do seu candidato a prefeito, Marcelo Santana, estão organizando uma grande manifestação na Avenida Luis Couto, em Viana, com o intuito criminoso de invadir a prefeitura de Viana e retomar o poder.

    Segundo os organizadores, o prefeito já teria conseguido uma liminar para reassumir o cargo, fato este negado pelos advogados do atual prefeito, Benito Filho. Segundo um advogado ouvido pelo Blog, o plantão do judiciário começou somente 18h, portanto, sem tempo hábil para qualquer decisão.

    Será que eles já sabem o resultado e estão comemorando por antecipação?

    “Esses vândalos estão querendo pressionar o Judiciário e isso não é permitido no estado de direto democrático”, afirmou a fonte do Blog.

    O prefeito empossado hoje, Benito Filho, continua despachando normalmente na prefeitura e disse que vai deixar as portas abertas, pois lá é a casa do povo. O clima está tenso e a Polícia Militar deve ser chama a qualquer hora para conter atos de vandalismos contra o patrimônio público e até a integridade física das pessoas que estão trabalhando na prefeitura. Aliados de Benito Filho estão filmando todas as movimentações dos partidários de Rilva, e as imagens serão utilizados como prova de atos tresloucados e de violência contra a democracia.

    A qualquer momento, mais informações.

    http://www.vianensidades.com

  2. OUVINTE DE AM disse:

    SE TU SOUBESSE O QUE COSTA FERREIRA FEZ NA FEBEM DA MAIOBINHA, NÃO FOI ELEITO E SE DIZ EVANGELICOS, CRUZ CREDO, SÓ MUITO OLEO PEROBA NA CARA DELE,kkkkkkkkkk, EU VOUkkkkkkkk PORQUE DEUS MANDOU.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos