Aos candidatos à Prefeitura de São Luís…

Publicado em   30/ago/2012
por  Caio Hostilio

Senhor candidato do VLT que só vai, João Castelo; Senhor candidato representante do novo e da mudança, sabe-se lá do quê, Edivaldo Holanda Junior; Senhor candidato da comparação das gestões, que pensando bem é seis por meia dúzia, Tadeu Palácio; Senhor candidato das obras do governo do Estado, Washington Oliveira; Senhora candidata da emoção que de vítima já cansou, Eliziane Gama; Senhor candidato “esquerdista” que gosta da vida nababesca, Haroldo Sabóia; Senhor candidato da luta que nunca muda vida, Marco Silva e o Senhor candidato que se diz também representante do novo, que de novo só tem a declaração bens, Ednaldo Neves… Vejam as imagens abaixo:

 

Quando será que vocês vão debater sobre o abandono do Centro Histórico de São Luís? Essas Imagens são da Fonte do Bispo, um dos cartões postais dessa cidade, que está completamente abandonado e sem nenhum sinal de reparo.

Quando será que os políticos respeitaram a memória dessa cidade? Sua história, seus costumes, sua cultura, sua literatura, sua música, sua arte? São Luís Patrimônio Histórico da Humanidade!!! “O Belo que vem se transformando em ruínas”… Que monstruosidade!!!

Cadê o poder público? Por que a Câmara de Vereadores nunca se manifestou? Que tristeza…

Todos dizem amar São Luís… Que amor é esse?

Ela vai completar 400 anos e nenhum dos candidatos buscou em seus programas eleitorais algum modelo inovador para resgatar o que existe de mais “BELO” nessa cidade… Seu Centro Histórico.

Numa conversa, em Paris, com alguns alunos que pretendem visitar São Luís, por ser uma cidade fundada por franceses, eles vibram ao ler o livro “Os tambores de São Luís” e imaginam as caminhadas de Damião pelas ruas ludovicenses… Preferi o silêncio.

Debatam esse assunto… Não deixem morrer um dos maiores sentido do “Belo” da humanidade…

  Publicado em: Governo

8 comentários para Aos candidatos à Prefeitura de São Luís…

  1. Fernando disse:

    Rapaz meu amigo quanta tristeza ao ver estas fotos aqui em seu blog. Eu fui muito neste Cartao Postal e vendo-o assim jogado a marginais, bichos, e tudo mais, vejo o quanto o mosso Centro Historico esta jogado as sombras. Quem passa nessa area ai, vê um mal cheiro miseravel, a falta de saneamento da rua, casaroes prestes a cair. Essa porra dessa Prefeitura nao toma nenhuma atitude para tal revertimento dessa situaçao. E ainda quer fazer mais… O que meu deus????

  2. Fernanda disse:

    Eu já vi os candidatos falarem sobre esse abandono em suas propagandas, praticamente todos, só não o do Caostelo, pq p ele está tudo muito bom, tudo muito bem. É importante frisar quem vai fazer de verdade a cidade melhorar, nestas condições precárias como estão. Acho que Caostelo não fez nada, e Tadeu já deu o que tinha que dá, não me sai da cabeça a ficha suja que ele tem. WO, coitado nem se fala, fora de cogitação colocar um sarneísta no comando da prefeitura. Eu quero diferente eu quero a melhor mudança p são Luís. e conto que com ideias novas , pessoas novas isso vai mudar. 36!

    • Caio Hostilio disse:

      Holandinha não disse porra nenhuma… o blábláblá dele é a mudança de tema, humberto coutinho, dedé macedo, rubens pereira e cia…

  3. Márcio disse:

    Caio é melhor assistir a propaganda política, pois o Edivaldo Jr. falou sim e tem um programa de revitalização do centro histórico, entra no site edivaldo36.com.br e da uma olhada em propostas, tu ser cabo de WO é uma coisa agora falar o que nao sabe é F… Se liga no 36!!

    • Caio Hostilio disse:

      Meu amigo, não sou cabo eleitoral de nenhum candidato… Apenas fiz um comentário por ser um dos que mais escreveu – em todos os jornais dessa cidade – sobre esse Centro Histórico, que é o sentido de “Belo”… Desculpa se os ludovicenses não têm esse olhar… Mas para mim que vim de fora e contempla, procura sempre uma oportunidade para chamar a atenção.

  4. Márcio disse:

    Gostei muito da matéria porém sua implicância com Edivaldo JR. acabou estragando tudo…

    • Caio Hostilio disse:

      Eu não tenho implicância alguma com nenhum dos candidatos… Ledo engano!!! Apenas não me apego a algumas coisas praticadas pelos seres humanos na vida terretre… Apenas isso. Não desgosto de nenhum deles e não tenho nada pessoal contra nenhum… Busco mais mostrar os meus sentimentos que outra coisa…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos