Aos candidatos à Prefeitura de São Luís…

Publicado em   30/ago/2012
por  Caio Hostilio

Senhor candidato do VLT que só vai, João Castelo; Senhor candidato representante do novo e da mudança, sabe-se lá do quê, Edivaldo Holanda Junior; Senhor candidato da comparação das gestões, que pensando bem é seis por meia dúzia, Tadeu Palácio; Senhor candidato das obras do governo do Estado, Washington Oliveira; Senhora candidata da emoção que de vítima já cansou, Eliziane Gama; Senhor candidato “esquerdista” que gosta da vida nababesca, Haroldo Sabóia; Senhor candidato da luta que nunca muda vida, Marco Silva e o Senhor candidato que se diz também representante do novo, que de novo só tem a declaração bens, Ednaldo Neves… Vejam as imagens abaixo:

 

Quando será que vocês vão debater sobre o abandono do Centro Histórico de São Luís? Essas Imagens são da Fonte do Bispo, um dos cartões postais dessa cidade, que está completamente abandonado e sem nenhum sinal de reparo.

Quando será que os políticos respeitaram a memória dessa cidade? Sua história, seus costumes, sua cultura, sua literatura, sua música, sua arte? São Luís Patrimônio Histórico da Humanidade!!! “O Belo que vem se transformando em ruínas”… Que monstruosidade!!!

Cadê o poder público? Por que a Câmara de Vereadores nunca se manifestou? Que tristeza…

Todos dizem amar São Luís… Que amor é esse?

Ela vai completar 400 anos e nenhum dos candidatos buscou em seus programas eleitorais algum modelo inovador para resgatar o que existe de mais “BELO” nessa cidade… Seu Centro Histórico.

Numa conversa, em Paris, com alguns alunos que pretendem visitar São Luís, por ser uma cidade fundada por franceses, eles vibram ao ler o livro “Os tambores de São Luís” e imaginam as caminhadas de Damião pelas ruas ludovicenses… Preferi o silêncio.

Debatam esse assunto… Não deixem morrer um dos maiores sentido do “Belo” da humanidade…

  Publicado em: Governo

8 Responses to Aos candidatos à Prefeitura de São Luís…

Deixe uma resposta

Busca no Blog