Poxa!!! A gestão de Castelo é um primor!!!

Publicado em   22/ago/2012
por  Caio Hostilio

De acordo com a matéria passada pela coordenação, após a entrevista concedida à emissora de Rádio Educadora, o prefeito Castelo vem cumprindo com todos os princípios administrativos que requer uma excelente gestão. Veja a matéria repassada abaixo, mensure, reflita e tire suas conclusões:

O prefeito João Castelo, candidato à reeleição, rebateu ontem críticas de opositores sobre supostas falhas do sistema educacional do município que incorreriam em atraso do ano letivo. Em entrevista ao programa Roda Viva, da Rádio Educadora, Castelo voltou a cobrar uma campanha de alto nível, sem agressões ou inverdades, e discorreu sobre o trabalho na área de educação que, no seu entendimento, nunca recebeu tanta atenção por parte de uma administração municipal.

 

Segundo o prefeito os professores do município tiveram, ao longo de sua gestão, aumento real acumulado de 33%, portanto, somado a outros benefícios como progressão horizontal e vertical e adicional de difícil acesso. Castelo revelou ainda que convocou 1.325 professores e 410 técnicos em educação concursados. O fardamento escolar entregue aos alunos da rede municipal e o programa do leite, que já distribuiu mais de um milhão de litros, são apontados como programas importantes na valorização do sistema educacional de São Luís. 

 

“Foram recuperadas 240 escolas e inauguradas seis novas unidades, além de um completo programa de compra de equipamentos, mobiliário, material didático, tudo novo, tudo isso para melhorar a educação. E asseguro que todos os alunos da rede municipal de ensino terão os 200 dias letivos, conforme a LDB”, enfatizou.

 

O programa de obras que tem para São Luís, considerado pelo prefeito como grandioso, é o que lhe move a disputar um novo mandato. Será a continuação de obras estruturantes que, na visão de Castelo, a cidade precisava há muito, como na área de saneamento, com a construção dos canais, de urbanização, com o asfaltamento de quilômetros de ruas e avenidas, de saúde, com a construção do Hospital Central de Urgência e Emergência e de trânsito, com a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), já em andamento, e o Corredor de Transporte Urbano, cujos recursos já foram assegurados pela presidente Dilma.

 

Planejado como a grande solução para o descongestionamento do trânsito da capital, o Corredor a ser implantado em parceria com o Governo Federal vai beneficiar 44 bairros, numa extensão de13 Km, da Cohab ao Centro, sem intersecções tipo semáforos ou rotatórias, com três pistas em cada lado, sendo uma exclusiva para ônibus articulados e onze estações de embarque e desembarque.  O tempo da viagem nesse percurso será reduzido de uma hora para quinze minutos.  A ponte do São Francisco vai ganhar uma nova pista para integrar o Corredor de Transporte, revelou Castelo na entrevista.   

 

A Avenida Litorânea, já com seus primeiros600 metrosde prolongamento em fase de imprimação do asfalto, também está inserida no conjunto das melhorias para o trânsito da capital. Assim como o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), um ousado projeto que Castelo diz já ser uma realidade. “A obra está em ritmo acelerado e, se tudo sair como programamos, até dezembro teremos o primeiro trecho de5 Kmpronto e funcionando”, previu.

 

Sobre a saúde, Castelo foi contundente. A situação do serviço do município só não é melhor por conta da carência no resto do Estado. “Pra se ter uma ideia, 54% do atendimento nos Socorrões são de pacientes vindos do interior, e não recebemos um centavo por eles, como manda o SUS”, explicou o prefeito. Ele argumenta que o Hospital de Urgência e Emergência, com 240 leitos, 4 UTIs, uma especialmente para queimados, vai servir para desafogar os Socorrões I e II e colocar o atendimento na saúde em um patamar bem mais eficiente.   

 

À pergunta sobre a atenção dada a área da cultura neste primeiro mandato Castelo foi taxativo. “Valorizamos muito a cultura popular e os nossos artistas. Pela primeira vez, no carnaval, o povo não pagou nada para ver os desfiles na passarela. Tivemos, a cada ano, um São João mais bonito, investimos forte no apoio aos grupos. Desapropriamos o antigo Cine Roxy, que estava se acabando, e construímos o Teatro da Cidade para que os artistas tenham mais um espaço para exibir sua produção, à altura das tradições culturais do povo de São Luís. Valorizar o artista local sempre foi a minha meta”, enfatizou.

  Publicado em: Governo

14 comentários para Poxa!!! A gestão de Castelo é um primor!!!

  1. Wendell disse:

    Sério? Essa cidade é realmente São Luis?

  2. Fernando Jose disse:

    Kkkkk pronto meu amigo, para nao dizerem mais que vc so publica coisas pejorativas de Caostelo. Eita reportagem, linda. Lendo-a confesso-lhe que lagrimas desceram dos meus olhos.
    Mas o marketing tem esta funçao mesmo em sua prática, de fantasiar as mentes daqueles que sao desprovidos do conhecimento dos fatos. Porra la em 2008 foram inumeras promessas feitas para esses 04 anos iniciais. Acho engraçado que somente agora as “grandes obras” estao sendo executadas. Que tantas escolas foram essas recuperadas??? Porra eu conheço pelo menos umas 20 que estao em estado lamentavel. Quero ver as fotos dessas 240 escolas.
    Aumento acumulado a professores??? É so entrarem no site do Ministerio Publico do MA e verificarem as muitas denuncias que existem por la, fora professores do municipio demonstrando sua insatisfaçao com a gestao desse mentiroso. A Prefeitura de Sao Luis nao tem sequer uma sede descente. Funcionarios reclamam exageradamente das condicoes de trabalho. E agora vejo esta reportagem desse safado, mentiroso falando de grandes bem feitorias realizadas e ainda dizendo que “tem muitas motivaçoes para querer continuar a governar”, ora me poupe desses comentarios Joao Castelo. So quem nao mora em Sao Luis para acreditar nessas tuas declaraçoes ridiculas. Isso é querer desafiar/duvidar da inteligencia do povo Ludovicense. Espero para ver vc ser ridicularizado pelos demais candidatos mais la na frente

  3. Fernanda Trovão disse:

    Conversa p boi dormi…….zzzzzz!!!!! fala sério, Castelo quer enganar com que essa conversa mole, até hoje tem escolas que não começaram o ano letivo, daí depois volta atrás e resolvi aceitar em seu governo as escolas de tempo integral, faça-me o favor! hoje em dia tem escolas que já voltaram as aulas mas são os próprios alunos que levam água p beber, pq a conta de água não está paga, se alguém tem dúvidas vai ali no Anil no perto do Cintra e vce vê as crianças levando suas garrafinhas d’água.FORA CASTELO!

  4. Joana silva disse:

    Caio admiro seu trabalho….Agora vamos e convenhamos,que mudança é esse que esse candidato recém nascido pode trazer para São Luís se até outro dia ele partilhava da mesma ideologia do Castelo,Nao só partilhava como o freqüentava pessoalmente,fazia parte da sua militância e seu pai que Nao conseguiu se eleger ,pq aqui Nao é mais curral de ngm,ocupou a cadeira na assembléia até instantes antes da candidatura de seu filho?!
    Quem vira as costas pra uma pessoa que chama de amigo vai fazer o que com o povo????
    Outro candidato passou 6 anos na prefeitura e além da suntuosa clinica de olhos que construiu pros filhos ,além disso o que foi que ele fez?!
    O outro realmente Nao tenho nada a declarar…Falarm em Socorroes lotados agora é fácil ,mas me responda algum dia esteve diferente ?!A culpa é de Castelo??Já faz algum tempo que estão assim abarrotados,inclusive de gente que vem do interior do estado…
    Como Caio que Castelo ia fazer alguma coisa nos primeiros anos se a prefeitura estava saqueada???Vc conhece política muitoooooo bem e sabe do que estou falando…
    Divergências quando se trata de política,religião e futebol sempre existirão ,agora quererem enfiar goela abaixo do povo um candidato burguês que só foi saber o que era povo quando resolveu brincar de ser político … Brincadeira!Ate a posição que seu mentor usa nas fotos ,sao iguais a de Hitler imagina ele querendo ser Governador!
    Deixem o homem trabalhar…opinião cada um tem a sua,agora tentar ocultar a realidade é impossível !!!

  5. Joana silva disse:

    Ele fez o que pode e ainda mais o que Nao pode ,vamos deixar ele continuar

  6. Joana silva disse:

    Verdade…Ainda bem que o falso moralismo não é uma caracterisca de Castelo!!!

  7. Ribamar disse:

    Caro Caio,
    São Luis não mais a Ilha Rebelde, sim “ILHA DA FANTASIA” ora me compre um bode.
    Um abraço

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos