Gera um sentimento de ódio e raiva em seus “opositores”!!! Audálio Dantas convida Sarney para o II Salão Nacional do Jornalista Escritor

Publicado em   22/ago/2012
por  Caio Hostilio

O Jornalista Audálio Dantas convidou o presidente do Senado Federal, José Sarney, para participar da segunda edição do Salão Nacional do Jornalista Escritor. O ex-presidente do sindicato dos jornalistas, que também é o curador do evento, aproveitou o encontro e convocou Sarney a fazer parte de uma das mesas de debate.

O II Salão do Jornalista Escritor pretende despertar o interesse dos universitários e do público em geral pelo Jornalismo Literário. O encontro vai acontecer nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2012, no auditório Simão Bolívar do Memorial da América Latina na cidade de São Paulo. Entre os escritores convidados figuram personalidades do meio jornalístico como Caco Barcellos, Carlos Heitor Cony, Eliane Brum e Luís Fernando Veríssimo.

Audálio Dantas, além de deputado federal, foi o primeiro presidente eleito por voto direto da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), em 1983. Depois de receber apoio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) desde os anos 70, recebeu o convite para ser vice-presidente da entidade em junho de 2005. No cargo, organizou em2007 aprimeira edição do Salão do Jornalista Escritor, que reuniu personalidades do Jornalismo Literário.

Audálio Dantas foi premiado pela ONU por sua série de reportagens sobre o Nordeste brasileiro publicadas na extinta revista Realidade. Entre as obras do escritor está o livro “Quarto de despejo”, no qual Audálio editou o diário de Carolina Maria de Jesus, catadora de papel que morava na favela do Canindé,em São Paulo. Olivro, lançado em 1960, é até hoje um dos mais vendidos no Brasil e foi traduzido para 13 idiomas.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos