Que maravilha!!! Depois de ter destruído e surrupiado os cofres de Brasília, STJ arquiva acusações contra Joaquim Roriz por conta da idade avançada…

Publicado em   11/ago/2012
por  Caio Hostilio

Esse camarada transformou a capital federal na maior favela do Brasil; transformou o entorno de Brasília no local mais perigoso do país; surrupiou os cofres públicos; sucateou a TCB, SLU, Novacap, Telebrasília, Ceb e a Caesb… Agora sai ileso… Ah!!! Tudo começou no Rio Corumbá, onde esse imbecil degradou o meio ambiente por anos com a retirada de areia por décadas… Ele foi o Cachoeira dos anos 80, 90 e início dos anos 2000. Viva a impunidade!!!

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou o pedido do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e arquivou as acusações contra Joaquim Roriz no inquérito da Caixa de Pandora. Segundo a decisão do relator do processo, o ministro Arnaldo Esteves Lima, Roriz está livre da acusação de formação de quadrilha, por conta da idade avançada. O político completou este mês 76 anos.

O ex-governador é apontado por Gurgel, como integrante da quadrilha que desviou recursos públicos de contratos de informática para financiar políticos. O crime de formação de quadrilha, previsto no artigo 288 do Código Penal, tem pena de um a três anos de prisão. Como Roriz tem mais de 70 anos, ele conta com a prerrogativa de ter o prazo de punibilidade reduzido pela metade. Dessa forma, uma eventual condenação já estaria prescrita e o ex-governador não poderia pagar pela participação no esquema.

Mensalão do DEM

O esquema desbaratado em 2009 na Operação Caixa de Pandora revelou a existência de um esquema de desvio de recursos públicos, cobrança de propina de empresários que tinha negócios com o governo e a distribuição de dinheiro de caixa dois entre autoridades e políticos da base aliada. Foram desviados mais de R$ 1 bilhão dos cofres públicos de2000 a2009, quando foi desmantelado, perpassando os governos de Joaquim Roriz e de José Roberto Arruda.

A lista de denunciados conta, além de Roriz e Arruda, com o ex-presidente da Câmara Legislativa do DF, Leonardo Prudente, que aparece em vídeo colocando dinheiro nos bolsos e nas meias; o ex-corregedor da casa, Junior Brunelli, que figura em outro vídeo fazendo a oração da propina; além da ex-deputada distrital Eurides Brito. O autor dos vídeos, Durval Barbosa, também figura na lista de denunciados.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Que maravilha!!! Depois de ter destruído e surrupiado os cofres de Brasília, STJ arquiva acusações contra Joaquim Roriz por conta da idade avançada…

  1. Roberto Tozzi disse:

    Larga essa politicalha…vc defende a maior oligarquia do Brasil q está rica só de roubar do povo. Nunca trabalharam, só política cheios de mazelas…se toca…hj é dia dos pais …comemore…esse barnabes ñ liga p suas postagens pagas. Faça o seguinte…uma analise de Ricardo Murad na politica….o q ele achava antes do vírus da familia Sarney…..seja homem ao menos hj….q é difícil.rsrs

    • Caio Hostilio disse:

      Quanto e tua trupe de “opositores” de araque disser onde foram parar os bilhões e bilhões recebidos pelos gestores municipais, principalmente das maiores cidades do maranhão, que são governadas por esses canalhas, aí eu paro…. Valeu!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos