Esse debate é preciso!!! O ludovicense precisa saber que existe recursos e como de fato funciona o SUS… Washington Luiz destaca proposta para saúde em São Luís

Publicado em   07/ago/2012
por  Caio Hostilio

Durante visita, nesta segunda-feira (06), ao hospital municipal Odorico Amaral de Matos (hospital da criança), no bairro Alemanha, o candidato a prefeito da coligação “Juntos por São Luís”, Washington Luiz, destacou que para resolver o problema da saúde pública do município é preciso que haja investimentos na valorização dos profissionais que atuam no setor e melhoria nas condições dos hospitais. Na ocasião, Washington foi recebido pela diretora do hospital, Hildenê Andrade.

“Para resolver os problemas que afetam a saúde pública do município, que está precária, como é o caso do Socorrão I e II, é necessário valorizar o profissional da saúde, com melhores salários, dar condições de trabalho decentes, investindo em hospitais de qualidade”, defendeu Washington Luiz.

“Nós poderemos melhorar a saúde porque existem recursos disponíveis para essas ações, o que falta é interlocução entre o município e os Governos Estadual e Federal”, apontou.

O petista ressaltou que o município de São Luís precisa melhorar as unidades básicas de Saúde e construir hospitais em regiões da cidade cuja demanda por atendimentos básicos é grande. “Nosso compromisso com o povo de São Luís será solucionar o problema de superlotação dos hospitais”, enfatizou.

Washington também anunciou que uma das marcas de seu governo será a transparência. “Principalmente no âmbito da saúde, teremos o compromisso de mostrar para população como funciona o atendimento nos hospitais públicos”, finalizou o candidato a prefeito.

Até agora somente Edivaldo Holanda Junior e Washington Oliveira tiveram coragem de trazer à tona as verdades sobre a saúde pública. É preciso que os demais candidatos mostrem aos ludovicenses que a história de procissão de ambulância é uma falácia e que São Luís, que tem a saúde municipalizada, além de plena e oferecer a alta complexidade, recebe por todos os atendimentos oriundos do interior do estado, isso independente do que recebe para atender os habitantes da capital.

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Esse debate é preciso!!! O ludovicense precisa saber que existe recursos e como de fato funciona o SUS… Washington Luiz destaca proposta para saúde em São Luís

  1. […] Esse debate é preciso!!! O ludovicense precisa saber que existe recursos e como de fato funciona o … […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos