Mas que desafio Flávio Dino pode fazer a Roseana, se ele entrou na política pela porta dos fundos e nem mandato tem?

Publicado em   05/ago/2012
por  Caio Hostilio

Já disse aqui, por diversas vezes, que o Maranhão é um estado atípico!!! E é sem sobra de dúvida…

É o único estado brasileiro que a responsabilidade por tudo é somente de um gestor, quando existem 218, dos quais 217 recebem bilhões e bilhões anualmente e ninguém sabe onde foi parar essa grana toda!!! Ah!!! E os dois lados políticos se calam, pois dependem desses gestores para se elegem… Nisso eles combinam!!!

Aí José Reinaldo se desgarra do grupo que sempre lhe deu tudo e inventa candidatos que pudessem ampará-lo judicialmente. Uma coisa não se pode negar, Zé é esperto!!! Então, persuadiu dois togados de uma vez só: Edison Vidigal e Flávio Dino.

Edison Vidigal, ambicioso, justiça se faça, estava presidente do STJ e ainda estava longe de sua aposentadoria, exigiu logo ser o governador do Estado.

Flávio Dino, por sua vez, um juiz federal arrogante e prepotente, aceitou de imediato um mandato de deputado federal, mas que ele fosse colocado como o futuro do Maranhão, o novo líder das oposições (só não se sabe a quem a quê), a representação de mudanças (também só não se sabe do quê)… Tudo isso para um cara com mais de 40 anos, sem história nenhuma política e em gestão pública.

José Reinaldo, esperto, bem que tentou emplacar Edison Vidigal como governador. Só não foi porque o ex-togado além de folclórico demais não era páreo para Jackson Lago. A culpa não foi de José Reinaldo, tanto que Vidigal teve mais de 15% dos votos… Depois disso passou a perambular por legendas!!!

Flávio Dino conseguiu chegar à Câmara dos Deputados com ajuda total das raposas felpudas e marcadas pelas mais diversas formas escusas, como Humberto Coutinho, Tema e outros redutos políticos arranchados por José Reinaldo, em 2006. Os votos de Flávio Dino em Tuntum foram simplesmente escandalosos, derruba por completo toda sua pose de moralista e ético… Ele sabe disso!!!

Com esse mandato, a mídia e os politiqueiros maranhenses começaram a criar um mito… “Esse é o cara”… “Esse é o futuro prefeito de São Luís”… “Esse é o futuro governador do Maranhão”… “Esse é o escambau… o cacete de asa”… Escutava essa historia na Assembléia, na roda de jornalistas e dos oportunistas, e sempre dizia que estavam criando uma figura que não existia.

Veio à eleição de 2008 para prefeito de São Luís e Flávio Dino perde para Castelo… Chora e até entra na Justiça contra a vitória do tucano.

É retomada na mídia e no meio politiqueiro que ele, Flávio Dino, era a grande esperança do Maranhão… Seu grupo foi tão covarde que fizeram a pior difamação contra Jackson Lago para que fosse ele o concorrente de Roseana no segundo turno. O tiro saiu pela culatra!!! O feitiço deu errado… Roseana venceu no primeiro turno, mesmo com as maiores trairagens dos oportunistas que achavam ser ele (Flávio Dino) o governador.

O certo é que Flávio Dino é um “político” de um mandato só, o de deputado federal, que lhe foi concedido por José Reinaldo, enquanto que Roseana já foi deputada federal no voto, senadora no voto, quatro vezes governadora desse estado no voto… Obtendo na última eleiçãoem São Luís44% dos votos e o seu governo atual tendo uma aceitação surpreendente.

Vai!!! Faz isso…

Já que Flávio Dino gosta tanto de desafios, gostaria de vê-lo num palanque, na Praça Deodoro,em São Luís, com Humberto Coutinho, Tema, Tratorzão, Dedé Macedo, Rubens Pereira, Weverton Rocha, Zé Arlindo (Pinheiro)… Nem precisa de mais!!! Bastam somente esses. Chegar e dizer: “Esses aqui fazem parte do meu grupo político. Eu os defendo, assim como defendo todos os atos que eles praticaram e praticam. Eles são honestos, éticos e moralistas. Eu e eles somos tudo que o Maranhão precisa para sair da miséria!!!”

Por outro lado, deve-se lembrar que Flávio Dino está pegando carona na campanha de Carlinhos Amorim, que tem seus méritos, mas deve muito da sua eleição à Assembléia Legislativa ao prefeito Madeira, que teve muita humildade para se unir ao governo de Roseana e levar diversas obras e ações que melhoraram e muito o bem-estar e a qualidade de vida do povo de Imperatriz. E o que Flávio Divo levou pra lá? Ah!!! Já sei, apenas as politicalhas e o discurso cansativo de que ele é a salvação… Só não se sabe de quem…

  Publicado em: Governo

24 comentários para Mas que desafio Flávio Dino pode fazer a Roseana, se ele entrou na política pela porta dos fundos e nem mandato tem?

  1. Fernando disse:

    Qual o motivo de tanto citar o Tratorzão como praticante de coisas tão erradas. Visite São Domingos do Maranhão e comprove a mudança implementada pela sua gestão naquela cidade. Uma associação entre ele e Flávio Dino não desmerece o Flávio em nada, no entanto ligações de Roseana com Paulo Marinho e muitos outros são claramente amorais!

    • Caio Hostilio disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKK ele é muitoooooooooooo ético tanto quanto Humberto Coutinho!!!! Esse camarada já rodou por todos os lados da politica do maranhão e você ainda vem com esse papo? Me compre um bode!!!

      • Fernando disse:

        Caro Blogueiro, você resume-se a conjecturar mas não cita sequer uma imputação concreta. Deveria visitar mais as cidades maranhenses e perceber que, apesar do abandono do governo do Estado, algumas crescem e muito, é o caso de São Domingos do Maranhão, cidade que passou 20 anos abandonada e vivendo o atraso da governança de Folhas e Nogueira. Visite São Domingos do Maranhão!

        • Caio Hostilio disse:

          Abandonada por quem, cara pálida? Acaba com esse papo de galinha goguenta de abandono pelo governo tal… Aí tem um gestor que recebe suas verbas constitucionais, convenios, emendas, receitas próprias, dinheiro do FNDE (PDDE dinheiro que nenhum diretor de escola ver a cor do dinheiro; PDE, merenda escolar, transporte escolar) e demais recursos, então que ele cumpra com suas obrigações e deixe de discurso idiota e canalha e trabalhe em prol do povo… Vou publicar quanto esse municipio recebeu durante os últimosoito anos e quero saber onde foram aplicados cada centavo dos milhões e milhões recebido. Esse municipio jamais foi modelo de gestão em coisa alguma… Foi usado e abusado em 2006 para as politiquices de José Reinaldo. Depois da cassação de Jackson Lago se virou para os Sarneys e passou a receber convenios.

  2. Fernando disse:

    Meu amigo esse cara ai de cima nao sou eu nao. Algum safado esta usando o mesmo nome “Fernando”. Grave os IP’s dos meus computadores. Abraço

  3. Fernando disse:

    Fiquei puto ao ver um comentario desse porra ai de cima usando o meu nome. Deve ser coisa de Caostelo mesmo. Vou estar atento a todos os comentarios feitos aqui em seu blog. Abraço

  4. Paulo disse:

    Quem é Ricardo para falar nos nomes desses ai de cima, ele não lembra como ele falava mal da Roseana Sarney, chamava de todos os nomes . Eita Maranhão sem jeito mesmo

    • Caio Hostilio disse:

      Mas quem disse que foi ricardo que alguma coisa desses caras ai da foto? Essa matéria é minha baseada no desafio feito a Roseana… Agora, você acha que é tudo mentira o que está dito? Meu caro, o Maranhão vive de politicalhas, quando nenhum pode falar nada um do outro…

  5. Fernando disse:

    Não esqueça que nos últimos 20 anos, São Domingos foi governado por outro grupo político. Se visitar a cidade, com certeza irá perceber a mudança e os investimentos que a cidade tem percebido. Não basta falar tanta coisa, sem conhecer a realidade! Faça uma visita in loco!

    • Caio Hostilio disse:

      Então não comece a jogar as responsabilidades da gestão desse municipio no governo do Estado, isso tem que acabar nesse estado… Esse discurso canalha e politiqueiro só existe aqui, usado por todos os politiqueiros e canalhas daqui, quando passam isso para população que desconhecem administração pública, mas comigo isso não cola, haja vista que sou administrador público, formado pela Escola Fazendaria de Brasília há 30 anos, com várias especializações, sendo professor da própria instituição de ensino e da UNB por vários anos, além de ter exercido diversos cargos no serviço público federal. É hora de acabar com essa canalhice desse estado… Eu quero saber onde vão parar os bilhões e bilhões recebidos pelos municipios maranhenses anualmente, que é de cinco a seis vezes maior que o orçamento do Estado, sendo o 6º estado em que os municipios mais recebem recursos… E os politiqueiros, sejam sarneys e antissarneys, não dizem nada e culpam apenas um gestor por tudo nesse estado, quando são 218 gestores. Caso esses bilhões e bilhões estivessem sendo aplicados corretamente o IDH desse estado estaria com índice péssimo? É o governo do Estado que administra esses recursos? Não!!! Quem é responsável pelo ensino infantil e o fundamental, de acordo com a LDB 9394/96 e recebe os recursos para isso? os municipios e por que a culpa pela péssima qualidade do ensino do estado é do governo do estado e não de todos os 218 gestores públicos? Porque aqui a politicalha e a canalhice fala mais alto… Se calam porque depedem todos dos getores municipais para se elegerem…

      • Fernando disse:

        Certamente é uma responsabilidade de todos os gestores, e não precisa ser gênio para perceber isso. Todavia, não se pode negar que o modelo de política maranhense está enraizado em uma teia que tem como nascedouro o Palácio dos Leões. Quanto ao seu desejo de saber onde vão parar todos os recursos dos 218 municípios, entendo como louvável, mas deveria investigar onde vão parar os recursos do Executivo Estadual também, ou será que você não tem nenhum interesse nisso. O governo do Estado é a fonte de toda essa situação que vive o Maranhão, ainda que não seja o único culpado, é o principal, e isto é fato, só não ver quem não quer ver!

        • Caio Hostilio disse:

          Nem vou lhe responder, pois já mostrou que és completamente desprovido de conhecimento para debater sobre o assunto e continua sem respostas e coloca a responsabilidade sobre o Palácio dos Leões… Não diz coisa com coisa… Apenas o blábláblá de sempre e não sabe dizer onde foi parar os bilhões e bilhões vindos para os municipios…. Procure estudar mais!!!

          • Fernando disse:

            Então responda você onde vão parar os bilhões do Governo do Estado, ó mestre supremo da inteligência em Administração Pública, não sei como ainda não é o Presidente dos Estados Unidos da América. Olhe para si mesmo e perceba que sequer você é reconhecido por ninguém, como esse tal administrador que você se gaba e tenta mostrar ser. Acorde para o que você realmente é, o Senhor PREPOTÊNCIA!

          • Caio Hostilio disse:

            Não sou prepotente, eu quero saber de você e dos que você tanto tenta defender em vão e até dos sarneys, cadê os bilhões e bilhões que vieram para os municipios? O que esses 217 gestores fizeram com todo esse dinheiro durante décadas, que representa de cinco a seis vezes o orçamento anual do governo do Estado… Já que você defende tanto o prefeito daí, pergunte a ele e ao grupo do qual ele faz parte… Vamos lá… Essas respostas não condizem com a pergunta. É preciso dizer: “O dinheiro sumiu” ou “O dinheiro foi distribuido” ou “O dinheiro foi dado para os pobres” ou “O dinheiro foi devolvido todo” ou “O dinheiro foi gasto todo em campanhas”… Mas ficar com contra-perguntas não é resposta….

  6. karol disse:

    comissionado não tem isenção, portanto faz o que mandam. lembra da lição? então vamos aos fatos. pesquise a vida politica da senadora hoje governadora rosengana e veja o desempenho pifio, quer mais, como pseudo lider do governo no senado viu o senador pedro simon defenestrar em discurso seu pai, ficou nervosa e foi retirado do plenário lembra? vamos a flavio, porque será que ele foi escolhido como um dos quatro melhores deputados do brasil? lembra do debate entre candidatos a governador na leição passada o treme treme de roseana? agora o xeque mate, durante o tempo que rose foi senadora o numero de projetos apresentados não passou de 04, que competência politica? só por curiosidade, professor verifique com seus olhos quantos projetos foram apresentados por flavio dino, faça a soma, divida e verifique quem tem saldo na balança? a proxima jogada, flavio é ficha limpa e não consta nos seus assentamentos processos, ok. vamos a rose, lembra das oncinhas? estrada de arame?, divirta-se e tente resolver esses probleminhas, ia esquecendo, comissionado não é concursado, ou seja sepulcro caiado, se não entender eu explico na próxima, ah sem xingamentos.

    • Caio Hostilio disse:

      Por ter tido a eleição comprada, tudo dele cai por terra´e foi apenas um mandato… Quanto ao Pedro Simon…. Esse é frustrado… Nunca passou de Bedel de Sarney e quando quer algo, aparece defendendo Sarney em tudo e nunca consegue explicar suas falcatruas e dos filhos no Rio Grande do Sul, principalmente no governo da tucana corrupta. Camarada… Roseana é governadora… Sarney foi governador, senador, presidente de república, senador, quatro vezes presidente do senado, atual presidente do Senado e continua dando as cartas na politica do Brasil, depois de 60 anos de vida pública… Sabe quando outro maranhense ou brasileiro alcançará isso? Talvez daqui a 1000 mil anos… Ah!!! o Cara ainda é membro da Academia Brasileira de Letras, membro Honorário da Academia Francesa de Letras e da Portuguesa, além do Pai do Mercosul e agora do projeto que mais mexe com a vida atual do brasileiro o novo código penal brasileiro…

  7. jadson abrantes disse:

    caio nao sei como vc aguenta defender essa oligarquia maudita,ou vc e muito burro ou lunatico.passar bem.

  8. karol disse:

    professor pensei que o embate fosse entre roseana e flavio, ai vc apelou para sarney. a jogada foi perfeita por isso disse xeque mate, vc não conseguiu alavancar roseana e utilizou o oligarca em resposta e fala que ele já foi tudo e quem nem um maranhense foi ou será, ok. talvez vc tenha razão. agora detalhe, vamos pontuar: o piaui não tem sarney e está na frente do maranhão em desenvolvimento humano e saúde, pergunte aos maranhenses que vão consultar em teresina, bahia não teve presidente e levou uma industria automobilistica para camaçari, ceará não tem presidente do senado e o analfabetismo como aqui o indice é alto em compensação toda verdura e legumes vem de lá, pernambuco não tem presidente do senado e não está preocupado em ter representante na academia de letras em compesação o estado é um canteiro de obras, ainda levou de lambuja a usina de beneficamento de petroléo, em suma, sarney e nada para os maranhenses em nada pesa, como dizia meu velho avô diploma e histórico não põe prato na mesa, o que resolve é disposição para fazer, honestidade (aí ofendi), dignidade (não são atos secretos), moralidade é isso que o povo sofrido quer, como diz o flavio O MARANHÃO É DE TODOS NÓS, só quem acha que está tudo uma maravilha é a familia sarney e seus beneficiados, professor nós vamos mudar esse quadro e com certeza vc terá muitos anos de vida para ver o maranhão livre do oligarca e da famiglia, uma sugestão, livre-se desse fardo e junte-se a nós, vc também sofre com essa politica perversa, afinal de conta acho que também é maranhense.

    • Caio Hostilio disse:

      OK…. Então voltemos ao debate… Onde foram para os bilhões e bilhões recebidos pelos 217 gestores municipais maranhenses anualmente, que é de cinco a seis vezes o valor do orçamento anual do governo do Estado. O Maranhão é o 6º estado em que os municipios mais recebem recursos… Esses municipios são os responsáveis pelo ensino infantil e fundamental… é porque a culpa do péssimo IDH e o péssimo indice educacional só cai sobre a responsabilidade de um só gestor? Onde foram parar esses bilhões e bilhões? Se esses bilhões e bilhões estivem sendo aplicados corretamente, o IDH do estado estaria péssimo? Se os recursos da educação estivem sendo aplicados corretamente por esses gestores a qualidade da educação estaria péssima? com certeza não, assim como não está no Piauí, onde as pessoas sabem das responsabilidades dos gestores municipais e lá os politicos não usam da politicalha covarde de culpar um só por tudo… Então te pergunto: onde foram parar esses bilhões e bilhões? e por que os sarneys e os antissarneys se calam diante desse questionamento? Apenas te adianto… Porque são todos canalhas e precisam dos votos desses gestores para se eleger… quanto ao paradeiro do dinheiro… Eles deveriam ao menos dizer, mas se calam…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos