Cadê os políticos e seus “volumes de campanha”? Vão lá, mas sem fazer promessas mirabolantes, mas sim para resolver!!! Contaminação gerada pelo Distrito Industrial de São Luís adoece moradores

Publicado em   27/jul/2012
por  Caio Hostilio

Gestada por um ex-funcionário da Alumar, a Politica Industrial  do Maranhão em especial aqui se tratando do Distrito Industrial de São Luís-DISAL,  em conjunto tem demonstrado total desinteresse pela questão Socioambiental e Sanitária direta e indiretamente envolvida.

Vale ressaltar o descumprimento quanto a uma das exigências constantes em diplomas legais expedidos nos anos 1970 quando da cessão do aforamento e domínio útil das terras das glebas Tibiri-Pedrinhas e Itaqui-Bacanga ao governo do Maranhão, determinando que as populações existentes no perímetro do DISAL e Zona Portuária do Itaqui, deveriam ser realocadas para uma área do Arraial de São Felix, São Joaquim, Aracáua e Anajatíua, Comunidades de pequenos produtores rurais na região de Quebra-Potes.   

E como nada fora providenciado diante da acelerada implantação e funcionamento no DISAL de atividades industriais geradoras de resíduos tóxicos e altamente tóxicos, os Vereadores de São Luiz por vários anos provocados, suspeita e igualmente se mostraram desinteressados em promover uma Audiência Publica ou mesmo uma Comissão de Inquérito Parlamentar, em respeito a Saúde das populações envolvidas, as quais em Comunidades continuam até o momento presente a mercê da poluição e contaminação gerada pelo processo de industrialização da bauxita(Alcoa), do transporte e beneficiamento do ferro(Vale), da produção de energia elétrica(MPX), da produção do asfalto, do armazenamento e distribuição dos derivados de combustíveis fósseis(Petrobras).

Esses ditos homens públicos travestidos de “vereadores”, querem mais uma vez enganar o eleitorado ludovicense, até porque nada têm a apresentar que fizeram de positivo no mandato que se finda, e mesmo assim querem um novo mandato passando por cima da obrigatoriedade desta especifica discussão. Entretanto, optaram por ficar eleitoreiramente a sombra da omissão do Ministério Publico estadual e federal, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa/MA, Ordem dos Advogados do Brasil/MA, enquanto as populações envolvidas já apresentam graves patologias decorrentes dos resíduos tóxicos e altamente tóxicos, presentes na Atmosfera, no Meio Ambiente, no Solo, no Lençol Freático e nos Recursos Hídricos inclusive nos marinhos. (frente comunitária da gleba tibiri-pedrinhas e movimentos sociais, frecom.tp@hotmail.com *).

  Publicado em: Governo

6 comentários para Cadê os políticos e seus “volumes de campanha”? Vão lá, mas sem fazer promessas mirabolantes, mas sim para resolver!!! Contaminação gerada pelo Distrito Industrial de São Luís adoece moradores

  1. Idi Ota disse:

    Caio, peça para a gleba apresentar pelo menos um morador que tenha alguma patologia associada às empresas citadas. Interessante sao eles colocaram a MPX no rol, que ainda nao funcionou como se já estivesse poluindo há tempo suficiente para causar algum dano. Isso tá paracendo que é obra de quem está utilizando você com fins eleitoreiros (nao para obter votos, mas com outros intere$$es).

    Abra o olho, Caio. E para esse pessoal da tal associação, me compre um bode…

    • Caio Hostilio disse:

      Contudo, as demais já poluiram o máximo, principalmente a Alumar e realmente a Câmara de Vereadores de São Luís e a Prefeitura sempre fecharam os olhos pra tudo isso…

  2. Jorge Amate disse:

    Vc só arrota merda. Só posta textos com palavras de baixa escrita…Vc qr q o povo n vote mais em Castelo, mas seu próprio chefe Ricardo falou q n era p votar em candidatos da oligarquia Sarney…portanto ele seu chefe Ricardo, falou q apenas devemos votar mais na Sarneyzada…Washington Macaxeira, disse p não votar no atraso…e hj essas duas peças estão do lado da maldição Sarneyzada…..Ql a moral sua d um simples capacho de RM….procura é posta os malefícios q esse desgovernado Roseana está fazendo….o povo venceu….vai dar Castelo ou Edivaldo….vai embora p tua terra ou isqueiro…….mundo assenta..

  3. Jorge Amate disse:

    Não é medo…qm d vc…um assenta d Ricardo…pergunto e n responde sobre q Ricardo falou….assim…Vote com consciência, mais n vote n família Sarney q é uma farsa…..o q me diz disso….Não vai ter resposta…..rsrs ….seja homem ao menos um minuto…..

    • Caio Hostilio disse:

      Você quer que eu vote em Caostelo? Vai catar coquinho lá na baixa da égua!!! Você quer que eu vote em Edivaldo Holanda Júnior? Uma marionete? Vai amassar chato!!! Como tu não és homem tem votar nesses camaradas por obrigação… Eu não tenho candidato ainda, mas nesses aí, camarada, esquece… Merda jamais!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos