Possível Segundo Turno‏

Publicado em   25/jul/2012
por  Caio Hostilio

Engracia Garcia – Pesquisas

Para hostiliocaio@hotmail.com

São Paulo – Recebi este email para mostrar como são feitas as pesquisas eleitorais no Estado de São Paulo, cujos resultados apontam aos contratantes a situação, as necessidades e o que de fato o eleitor espera dos candidatos.

Vejamos abaixo:

A Engracia Pesquisa de Mercado e Opinião, sediada em Ribeirão Preto(SP)  deve  realizar, nestas eleições, pesquisas em 7 cidades importantes do Estado de São Paulo. Dentre elas,  4 fazem parte do G85 – 26 capitais e 59 municípios com mais de 200.000 eleitores.  Duas destas cidades estão localizadas na Grande São Paulo , duas na região de Campinas e duas na região de Ribeirão Preto. O total de eleitores destas cidades é de 1.890.000 eleitores o que corresponde a 1,4% do eleitorado brasileiro ( cerca de 140,5 milhões cidadões aptos a votar em todo território do Brasil). Estes dados são do próprio Tribunal Superior Eleitoral referente a Junho de 2012.

Importante salientar que , neste mar de eleitores, somente 47% são do sexo masculino, enquanto 53% são do sexo feminino. Em duas das grandes cidades que estamos pesquisando, no eleitorado com mais de 70 anos , temos índices que chegam a 38% de eleitores homens e incríveis 62% de mulheres.

As eleições municipais transitam pelo dia a dia das pessoas, especialmente das mulheres , que são as que mais utilizam serviços públicos de sáude e educação. Ao realizarmos pesquisas qualitativas , percebemos nitidamente demandas diferentes entre os dois gêneros. Os homens preocupam-se com os buracos nas ruas e  emprego e as mulheres com saúde e educação, basicamente. Até o Transporte Coletivo é mais usado pelas mulheres, já que há mototaxistas aos borbotões por este Brasil.

A Infraestrutura e a limpeza dos municípios  hoje é tão solicitada pelo Universo Masculino quanto pelo feminino. As drogas disseminam-se nas grandes e médias cidades requerendo do candidato atitudes drásticas no sentido de minimizar a violência delas advindas.

Outra demanda importante é a questão da habitação. Construir casas ou apartamentos de má qualidade parece ser a sina dos prefeitos. Por que não repensar? Por que não inovar? As pesquisas estão aí para ajudar os nossos candidatos a encontrar o caminho que leva aos anseios básicos da população!

Jorge Rodini

Diretor da Engracia Garcia Pesquisa de Mercado e Opinião 

www.engraciapesquisa.com.br

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos