Eduardo Campos, com seu pragmatismo, quer fortalecer o PSB, mas ainda precisa ter a esperteza do PMDB…

Publicado em   16/jul/2012
por  Caio Hostilio

O cara não é de brincadeira!!! Ele quer briga já para 2014. Sabe-se que o Kassab deu uma banana para o Aécio Neves e o seu PSDB, preferindo ficar ao lado da presidenta Dilma. Eduardo Campos, por sua vez, sabe que os criadores do PSD foram o petismo ligado ao Lula e o PMDB.

Com essa briga de foice, Eduardo precisa fortalecer o PSB e, assim, poder barganhar bem lá na frente, seja com o PT ou com os tucanos… Mais provável com os tucanos!!!

Por isso, nessas eleições de 2012, o PSB é que mais cresceu em número de candidatos a prefeito desde as últimas eleições municipais. Este ano, ele vai disputar uma em cada cinco prefeituras do País, 14% a mais que em 2008. No total, são 1.044 candidatos do partido socialista,126 amais que em 2008.

Levantamento do Tribunal Superior Eleitoral mostra também que o PT nestas eleições ultrapassou o PSDB no número de candidatos, ficando atrás apenas do PMDB, que mesmo recuando 16% em relação a 2008 continua tendo a maior base de candidaturas. O novato PSD ocupa a quarta posição nesse ranking.

Eduardo Campos mostra suas unhas contra o PT nas disputasem Belo Horizonte, em Recife e Fortaleza. Malaco!!! Eduardo Campos se reuniu com a presidenta Dilma para dizer que as eleições municipais não podem ser confundidas com a aliança nacional entre os dois partidos.

O PMDB fica na moita, pois tem a maior base municipal do País, continua sendo a principal força partidária na corrida pelas prefeituras. Este ano, serão 2.292 nomes peemedebistas,440 amenos. Ainda sim, o número é quase 30% maior que o do PT, que ocupa o segundo lugar em quantidade de candidatos.

Vendo a movimentação, o maior partido brasileiro, o PMDB, trabalha nos bastidores, sem alarde e com muita experiência. Quando muitos pensavam numa fusão do DEM com PSDB, o PMDB parece que vai levar a melhor. Com isso, aumentará seu número de deputados federais, senadores, deputados estaduais, prefeitos e vereadores.

Os caciques do DEM fizeram as contas e viram que em 2012 terão 42% menos candidatos a prefeito que em 2008, depende das eleições municipais para sobreviver. Se vencer em capitais como Salvador e Aracaju, e tiver bom desempenho em grandes cidades como Mossoró (RN), Vila Velha (ES), Feira de Santana (BA) e Caruaru (PE), estará salvo. Caso contrário, dirigentes do partido já admitem que a saída poderá ser a fusão com outro partido e a opção mais cogitada por sua cúpula hoje é o PMDB, e não o PSDB.

Tudo porque a parceria tradicional com os tucanos vai de mal a pior. O afastamento do PSDB nesta reta final da montagem das coligações é tratado abertamente, preferindo coligações com o PMDB e o próprio PT.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Eduardo Campos, com seu pragmatismo, quer fortalecer o PSB, mas ainda precisa ter a esperteza do PMDB…

  1. Júnior Amir disse:

    Pragmatismo o que!!! Esse Eduardo Campos e um grande pilantra que esta por trás de Flávio Chorão e essa cambada de pseudônimo comunistas maranhenses. Eduardo campos e um engodo para os nordestino. Esse cabra esta cavando espaço político para ser futuramente um presidenciável,que sucedera Dilma. Mas o povo nordestino vai cortar as pernas e os tentáculos políticos desse governador pernambucano que e o maior cooptador de políticos e dos meios de comunicação de todo nordeste.

    Afinal amigo Caio, porque tu da muita mídia para esse Eduardo Capeta Campos?

    • Caio Hostilio disse:

      Eu não dou mídia a Eduardo, faço análise política nacional e não só maranhense. O Eduardo trabalha para ser vice, como o PMDB é um partido profissional, assim como ele (eduardo), só que com mais experiência, não dará chances dele ser vice na chapa do PT, com isso ele vem se fortalecendo para vender caro sua vice para o PSDB… Para isso tem minar o PSD, que já sinalizou ficar com Dilma, para sua alegria. Esse jogo nacional é de xadrez e é preciso muita paciência para observar os lances…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos