FAMEM e SEDES realizam seminário sobre plano de combate à pobreza

Publicado em   11/jul/2012
por  Caio Hostilio

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), prefeito Junior Marreca, fez, ontem, convite a todos os gestores maranhenses e seus respectivos secretários municipais de agricultura para que participem do seminário “O Maranhão no caminho da inclusão sócio-produtiva”, evento a ser realizado dia 16 de julho, a partir das 8h da manhã, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana,em São Luís.

O seminário é uma parceria da FAMEM com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (SEDES) – cujo secretário, Fernando Fialho, será um dos palestrantes do dia -, a Agerp e o Sebrae. A última reunião de trabalho para definir os detalhes finais do evento ocorreu na última segunda-feira (9), na sede da Federação, e foi comandada por Juarez Lima, prefeito de Icatu e tesoureiro-geral da entidade.

Para o presidente Junior Marreca, é importante a participação de todos os prefeitos do Maranhão para garantir o compromisso estadual de combate à pobreza.

“O Governo Federal e o Governo do Estado têm-se mostrado empenhados no combate à pobreza no país e no Maranhão, e nós, administradores municipais precisamos mostrar que também estamos interessados em colaborar com esse grande plano estadual de inclusão sócio-produtiva”, disse o presidente, que ministrará palestra com o tema: “Estratégias de Articulação e Mobilização dos Municípios para a Superação da Extrema Pobreza no Maranhão”.

“Nós da Famem, como representantes dos municípios, mais do que ninguém estaremos empenhados nessa mobilização, para o bem da população mais carente deste estado”, frisou.

Representante do Governo Federal no encontro, Ricardo Paes de Barros também ministrará palestra sobre métodos de inclusão produtiva no Maranhão. Ele é secretário-executivo da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e foi um dos consultores do Governo do Estado quando da criação da pasta hoje comandada por Fernando Fialho.

Além das palestras, no encerramento do evento todos os prefeitos presentes assinarão uma carta de compromisso pela inclusão sócio-produtiva no estado do Maranhão. O documento embasará as ações municipais em relação ao plano estadual de combate à pobreza.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos