Deputado Domingos Dutra parabeniza ação dos Blogueiros Caio Hostilio e Marco Aurélio D’Eça da Tribuna da Câmara

Publicado em   11/jul/2012
por  Caio Hostilio

Recebi um email do gabinete do deputado Domingos Dutra sobre sua fala e só me resta agradecê-lo, haja vista que a morte de um colega de profissão é muito desgastante.

Agradeço ao parlamentar, ainda, por lutar contra esse câncer que consome milhões e milhões do dinheiro do contribuinte que deveria ser investido em educação e saúde para a coletividade.

Espero que o deputado Domingos Dutra continue nessa luta e leve esse assunto às autoridades máxima desse país, visto que não é justo que crianças fiquem sem educação e merenda e cidadãos sem saúde, em detrimento do ganho fácil.

Abaixo o discurso do deputado Dutra da Tribuna da Câmara dos Deputados:

O SR. DOMINGOS DUTRA (PT-MA) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, quero elogiar e parabenizar os jornalistas e blogueiros Marco Aurélio D’Eça e Caio Hostílio, do Estado do Maranhão, que têm reiteradamente nos seus espaços divulgado matéria sobre a execução do jornalista Décio Sá do sistema Mirante de Comunicação, que foi executado no dia 23 de abril.

Os pistoleiros, alguns mandantes dessa execução e intermediários estão presos. Com a prisão desses envolvidos, descobriu-se o crime organizado agindo a todo vapor nas estruturas públicas do Estado do Maranhão, em consórcio com empresários e outros agentes privados.

Esses dois jornalistas são ligados ao poder estadual, mas têm tido a coragem de revelar esquemas extremamente graves. Nesta manhã, o jornalista Marco D’Eça, repetindo matéria do blogueiro e jornalista Caio Hostílio, relata e divulga o organograma do crime organizado no Maranhão, em que há um braço policial, um braço no Poder Executivo, um braço no Poder Legislativo, um braço no Poder Judiciário, agiota de primeira linha, agiota de segunda linha, agiota de terceira linha, estafeta, faz de tudo, cobrador, matadores, empresas fantasmas, Prefeituras e muita verba federal. Este organograma é muito grave.

Lembro o episódio, em 2007, do assassinato do Delegado Stênio, quando, a partir daí, também se descobriu a atuação do crime organizado em vários poderes. Agora nós retomamos essa triste realidade do crime organizado atuando ali. O jornalista Marco D’Eça, de forma clara, reforçando o que eu disse aqui e um requerimento que fiz à Polícia Federal, diz:

Só uma intervenção dura do Poder Federal, através do Ministério da Justiça, Polícia Federal, Controladoria da União — e acrescento o Ministério Público Federal —, poderá desarticular o crime organizado que atua nas licitações, na merenda escolar, nos remédios, nos equipamentos, no Fundo de Participação.

Era o registro que queria fazer. Parabenizo os jornalistas Marco Aurélio D’Eça e Caio Hostilio. Espero que esse pedido seja aceito pelo Ministro da Justiça.

Gabinete do Deputado Domingos Dutra

Brasília: Câmara dos Deputados – Praça dos Três Poderes – Gabinete 806 – CEP: 70160-900

Fone (61) 3215-5806/ 3215-3806

e-mail: dep.domingosdutra@camara.gov.br / site: www.depdomingosdutra.com.br

Facebook: Domingos Dutra / Twitter: @dutra1313

Discursos e Notas Taquigráficas

  Publicado em: Governo

2 comentários para Deputado Domingos Dutra parabeniza ação dos Blogueiros Caio Hostilio e Marco Aurélio D’Eça da Tribuna da Câmara

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos