O que sobrou de fato da eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa?

Publicado em   10/jul/2012
por  Caio Hostilio

Um desarranjo político, em que a maioria não é maioria, onde a minoria continua com vantagens sobre a maioria, onde o que prevalece é o jogo dos interesses…

O governo não sabe mais quem é de fato os deputados realmente governistas e os oposicionistas. Procurou testar é viu claramente que naquela casa muda-se de posição de acordo com as conveniências.

O próprio Jackson Lago, quando governador, já provara desses dissabores, quando tinha como candidato Edivaldo Holanda e terminou Marcelo Tavares presidente da Casa.

Seria providencial que o Palácio dos Leões não entrasse nem indiretamente nessa disputada pela presidência do Legislativo maranhense, haja vista que colocou secretários e o líder da Casa em situações desgastantes, quando deveriam cuidar de seus afazeres.

Era notório que o tal bloquinho que é comandado pela iniciativa privada, que tem interesse mais que exclusivo dentro da Assembléia Legislativa, jamais iria contra as orientações de quem tem vultosa fatia do orçamento desse poder.

O mesmo ocorre com a oposição. O líder tem vantagens e seus comandados também possuem vantagens acima do que é permitido aos gabinetes.

O deputado Manoel Ribeiro, por sua vez, não é um passe barato, além de ser um político que ainda não engoliu sua retirada da liderança do governo e nem tampouco as formas arcaicas que Tatá Milhomem conduz o blocão.

Os deputados Hemetério Weba e Raimundo Cutrim, foram cooptados pelo próprio presente da Casa, que soube apoiá-los nos momentos angustiantes que ambos passaram nos últimos dias.

Os demais deputados que debandaram para o lado do Presidente Arnaldo Melo são aqueles que se deixam levar de acordo com as conveniências, ainda mais que não foram beneficiados na última eleição da Casa.

O certo é que o governo mais uma vez ficou como gato… Quis arranhar e esconder a unha… Não arranhou e se escafedeu!!!

Saída honrosa? “Deixamos por conta dos deputados!!!”

Vantagem de tudo isso? Foi da oposição!!! Cada vez mais o governo perde defensores naquela Casa!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para O que sobrou de fato da eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa?

  1. Jorge Antonio disse:

    Quanto menos dia a Raposa ficar, menos galinha desaparece do galinheiro!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos