Foi aprovada a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa

Publicado em   10/jul/2012
por  Caio Hostilio

Hoje (10), Foi aprovado por unanimidade o projeto que antecipa a eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Maranhão.

O projeto foi aprovado sem nenhuma alteração, com isso o presidente pode marcar a partir de amanhã, depois da publicação no Diário da Casa, a eleição com 48 horas. Porém, os blocos governistas, o blocão e o bloquinho, entraram em acordo com a presidência de que votariam o projeto somente se a eleição fosse marcada para o mês de agosto.

Acordo verbal em política é o mesmo que acreditar em Papai Noel!!!

Para o deputado Roberto Costa, o presidente Arnaldo Melo jamais marcaria uma eleição para agora ou até para agosto, visto que sabe que perderia e, precisaria de mais tempo para convencer deputados.

Por outro lado, um deputado do bloquinho disse que eles irão fazer a diferença novamente e acreditam na união deles para levar a vitória a um dos dois lados.

Numa conversa com um membro de alto coturno do governo, ele disse-me que o governo não se meteria diretamente, mas interviria indiretamente na disputa. Sobre o nome escolhido, ele preferiu não comentar.

O líder da oposição, deputado Marcelo Tavares, disse que não teria sito chamado para as reuniões e que teria falado ao atual presidente que a oposição ainda não se posicionou sobre qual o nome irá apoiar.

Pela contas dos aliados, o atual presidente tem em torno de 16 a 18 deputados apoiado sua reeleição, sendo o bloco de oposição, o PDT, parte do bloquinho (liberada pelo empresário Fernando Sarney) e os deputados do blocão Manoel Ribeiro, Raimundo Cutrim e Hemetério Weba.

De acordo com informações, a estratégia será a mesma utilizada na última eleição, ou seja, quando conseguirem o número suficiente de deputados que garantam a reeleição do presidente Arnaldo Melo, o grupo irá se confinar e não manterá contato com ninguém até o horário da eleição.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos