Esse deveria ser o sentimento de todos os maranhenses!!!

Publicado em   08/jul/2012
por  Caio Hostilio

O Secretário de Saúde do Estado do Maranhão, deputado Ricardo Murad, postou em seu mural no facebook uma mensagem que deveria ser seguida e exigida por os maranhenses.

É preciso que esse sentimento tome conta da população e dos poderes constituídos, para que seja exterminada de uma vez por todas essa prática ilícita, que consome milhões e milhões que poderiam estar sendo investidos na educação e, principalmente, na saúde das diversos munícipes desse estado afora.

O apoio ao Secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, a sua equipe de investigação, ao Ministério Público Estadual e Federal e a Polícia Federal, tem que ser cobrada diuturnamente por todos os maranhenses.

Os chefes dos três poderes estaduais devem escancarar suas portas, pois assim veremos um estado querendo que suas entranhas sejam averiguadas.

É como o próprio secretário Ricardo Murad disse: “Todo apoio para o secretário Aluísio Mendes estourar essa pouca vergonha que amaldiçoa a vida de milhões de maranhenses, doa a quem doer. Esse é o meu voto”.

  Publicado em: Governo

31 comentários para Esse deveria ser o sentimento de todos os maranhenses!!!

  1. Glauber disse:

    ISSO E UMA PIADA!

  2. FABIO disse:

    Deveria começar por ele… Um dos maiores males do Maranhão… E não venha defender o indefensável!!!!!!!! Quem não te conhece que te compra!!!!!!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Então, você quer dizer que Ricardo está envolvido com agiotagem ou que é agiota… Se você tem tanta prova assim disso, por que você não o denúncia a Polícia? Não esqueça que aqui fica registrado o IP do computador do remetente do comentarista.

      • Fernando disse:

        Acho engraçado os comentarios que muitos fazem em seu blog meu amigo, quanta merda falam. Porra, eu ja fico puto com isso. Deixem o Secretario Aluisio trabalhar, muitos so sabem esculhambar, como se entendessem absurdamente de segurança, que dirá de politica. Mais uma vez repito, o blog é um espaço publico, democratico, onde temas importantes sao abordados pelos profissionais para que possam fluir debates enriquecedores a respeito dos mais diversos assuntos abordados. Algumas vezes conseguimos ver, mas em muitas ocasioes, desocupados, pessoas desprovidas de conhecimento, chatas, enjoadas e demais sinonimos, entram e haja paciencia meu amigo.
        Tenho certeza de que o dono deste Blog compartilha de minha opiniao acima, como tambem tenho certeza de que possivelmente poderao aparecer respostas pejorativas ao meu comentarios. Caso isso aconteça, apenas uma coisa digo a vcs: “Vao se f…. bando de desocupados

        • Caio Hostilio disse:

          Fernando, tudo que traz o bem para a coletividade nunca é satisfatório para um determinado grupo e isso faz com que pessoas levem para um lado completamente idiota e babaca, quando deveria pedir que tudo seja passado a limpo, isso em benefício de todos…

  3. Glauber disse:

    SE A PREFEITURA DE COROATA E A SECRETARIA DE SAUDE PUDESSEM FALAR.

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, irei madar seu IP para a Polícia e lá pedi que te localizem e assim você poder falar o que sabe, pois será de grande valia…
      Ficam aqui registrados para que a Secretaria de Segurança pública possa investigar os IPs 186.247.201.136 – 177.47.57.214 – Assim vão conseguir buscar grandes investigações…

      • papagaio verde disse:

        Ué, cadê a liberdade? vou fazer o mesmo com você quando denunciou o hospital universitário de desviar dinheiro… não lembra? cadê suas provas então… Sinceramente… entregar ip de leitor não é uma atitude correta… Não confio em Ricardo Murad tambem, desde a eleição de 2006, aquela palhaçada que ele fez, e posso falar com propriedade pois naquele momento votei nele e tive meu voto anulado…

        • Caio Hostilio disse:

          Papagaio verde, não confuda alhos com bugalhos, o texto trata de “AGIOTAGEM E AGIOTA”, Todas as denuncias feitas aqui são embasadas em provas, pois tenho responsabilidade e faço sob factóides ou fofocas, se denunciei é porque tenho as provas!!! Não confunda atitudes politicas com passar o Maranhão a limpo sobre um assunto sério… Parece que você é a favor de tudo isso. É isso? Você quer isso para o Maranhão? Portanto, não faça do meu blog uma caixa de factóides, pois aí não aceitarei… Aqui as denúncias são pautadas em documentos comprobatórios… O responsável pelos comentários aqui postados, se você não sabe, perante a justiça, sou eu também. Portanto, esse teu comentário, o próprio Ricardo Murad pode pedir reparações e eu te envolver no caso, pois eu por ter liberado e você por ter difamado. Por isso, ficam gravados os IPs. Os comentários devem ser pautados sobre as matérias em questão e não distorcidos, tão como você fez agora.

  4. Glauber disse:

    NEM VOU DORMIR HOJE SO DE MEDO.

    • Caio Hostilio disse:

      Mas não é para ter medo mesmo camarada. Você não disse que tem provas? Então ajuda a polícia!!! Coisa mais natural… Por que ter medo? Ou você tem alguma coisa com emprestimos citados nos depoimentos? Caso não tenha e só tem informações, é sempre bom ajudar a polícia, o que não pode é patacoadas e babaquices com factoídes de maria chiquinhas, quando a coisa é séria e de grande importância para a coletivade… Aí cara, isso é coisa de canalha que vive a margem das portas dos chefes das comunicações a procura de migalhas para ficar ligando para emissoras de rádio e fazendo comentários idiotas em blogs, visto que os mandantes são palhaços e covardes para não fazerem eles mesmos, usando analfabetos para tal.

  5. Glauber disse:

    ACHO BOM VOCE RELER MEU COMENTARIO EM ALGUM MOMENTO EU FALEI SOBRE PROVAS.

    • Caio Hostilio disse:

      você insinua e quando se faz isso é porque se tem algo a dizer… Você fala em Secretaria de Saúde e Prefeitura de Coroatá… Se a matéria fala agiotagem e você traz à baila esses dois instrumentos públicos, leva-se a suposição que estão envolvidos e devem prestar esclarecimentos… Glauber, matérias sérias devem ser tratadas como tal e não levadas para o lado das politiquices. Sei que você fez isso talvez no afã de prestar serviço, mas tenha mais cautela em seus comentários, principalmente no que tange investigações sobre esse assunto, que vem sendo monitorado pela Polícia Civil, Polícia Federal, Ministério Público Estadual e Federal e demais órgãos de fiscalização. Se você levanta uma suposição, mesmo que se prova, abre uma brecha para ser investigado e você será chamado para depor e dizer quais fatos são esses que você tanto sabe e suas ligações. A polícia não é burra!!! Portanto, deixe as picuinhas politiqueiras para as matérias políticas!!!

  6. Glauber disse:

    QUE A POLICIA ME CHAME NÃO DEVO NADA A NINGUEM AGORA QUANTAS VEZES JA VI AQUI NO SEU BLOG VOCE ATACAR AS PESSOAS AGORA VEM QUERER PREGA DE MORALISTA .

    • Caio Hostilio disse:

      Não se trata de moralista… Poderia muito bem excluir teu comentário e pronto… Cara, é como já disse: Seu comentário faz insinuações fortes… Você sabe quem responde por todos os comentários aqui postados perante a justiça? Eu, que os libero, mas se divulgar o IP do comentarista é dividido a responsabilidade… Jamais serei moralista, pois sou imoral com muito prazer e odeio os falsos moralistas… Acho que você partiu para um comentário perigoso, pois procure ler bem o que você escreveu…

  7. FABIO disse:

    Eu falei algum momento em agiotagem meu querido???????? Estou me reportando a fatos públicos e notórios publicados na revista Veja…. E eu como cidadão de bem, me sinto enojado com os atos de hipocrisia deste político!!!! Agora venha cercear o meu direito de expressão, ora bolas!!! Só vcs podem colocar o que bem querem e nós os leitores/cidadãos, temos que agüentar calados, pois se fizermos algum comentários somos “ameaçados”… É brincadeira….

    • Caio Hostilio disse:

      Não estou cerceando o seu direito de expressão de forma alguma Fábio. O seu comentário fugiu ao assunto em questão e o responsável por isso, perante a justiça, caso o atacado peça reparações, sabe quem é? Eu, meu amigo… Você só entra no caso de eu informar o seu IP, aí nos dois responderemos, como respeito o direito de todos se expressarem, corro sempre esse risco… Pederia simplesmente excluir o seu comentário e pronto. Você poderia expressar sua opinião, que justa, dentro do assunto em questão. Por isso não é brincadeira não!!!

  8. José Carlos Tajra disse:

    Caio, se insinuações e picuinhas levassem alguém à cadeia você precisaria de umas duzentas vidas para cumprir as penas…

    • Caio Hostilio disse:

      É mesmo? Então tá!!! Procure saber o resultado de comentários de blog na justiça. Tanto o dono blog quanto o comentarista se ferram, meu amigo.

  9. SAMUEL DE VITERBOS P. SANTOS disse:

    Concordo que o secretário Aluísio Mendes fez e faz um bom trabalho, principalmente na elucidação quase completa do caso Décio Sá. Acho que, nesse aspecto, Ricardo Murad tem razão: devemos realmente incentivar e elogiar o trabalho do Sr. Aluísio Mendes. Mas ele mesmo fez uma insinuação grave, na palavra ” palaDINOS”. O que ele quis dizer com isso, se não é uma insinuação grosseira a um certo político do PC do B? Logo quem , Ricardo Murad, chamado de “Carrasco Infanticida” pelo Augusto Nunes, da revista Veja, em relação às mortes das crianças de Imperatriz, por falta de leitos de UTI neonatal, há cerca de 2-3 anos atrás. È bizarro e chocante ver jumentas prenhas pastando em pátios de hospitais abandonados, nos interiores do Estado, construídos com o nosso dinheiro, sem licitação. Cadê os 72 hospitais que eram pra ser entregues em 2010? Em um debate recente entre vários médicos, informal, sobre a construçaõ desses micro-hospitais nos interiores, em nada resolve o problema das procissões de ambulância que a gente vê diariamente nas estradas maranhenses, pois esses “hospitais” não têm UTI, nem tomógrafo, nem especialistas, o que faz com que muitos pacientes ainda tenham que vir para os heróicos e super-lotados Socorrões. É totalmente equivocada essa política de saúde de Ricardo Murad, pergunte para qualquer médico de bom senso e sem interesses imediatos com ele. Mas ele não ouve ninguém, seu ego é maior que tudo. Uma lástima…
    Quanto a você, Caio Hostílio, deixou de ser ético, dentro da sua profissaõ, ao revelar o IP de um leitor seu, sem que ninguém pedisse, como forma de ameaça subentendida! Que foi, a luta pela liberdade de expressão da década de 60-70 já está tão longe assim? Ou a proximidade com os teus patrões recentes, algozes em teu passados, aliados que eram da Ditadura, te fez ter outra visão? É isso que tu chamas de Jornalismo? Não, nobre, você baixa o nível muito rapidamente, e reage com certa violência verbal e escrita, a quem te mostra que o Maranhão não suporta mais uma só família no comando do Estado, há quase meio século.
    PS: pode divulgar meu IP e telefone (91255044), como parece que vai ser prática sua, a partir de agora, se quiser. Meu nome é esse aí, sou médico e não me curvo a corruptos, de qualquer lado que seja, pois chegamos no limite do suportável.
    O MARANHÃO É DE TODOS NÓS, POIS SOMOS LIVRES .

    • Caio Hostilio disse:

      Parece-me que você não é médico, pois estiveram aqui os grandes nomes da medicina desse país e o ministro da saúde e todos elogiaram o programa “Saúde é Vida”… Você parece viver numa redoma de ódio e rancor e não suporta as verdades dos fatos… Se você tem denúncias de corrupção na SES, por que você como médico não denúncia ao Ministério público federal, pois as verbas são federais… Vá lá e denuncie… Se você é a favor da agiotam e aos agiotas é problema seu… Se Ricardo se referiu a alguém, é problema dele, e se essa pessoa se sentiu ofendida, que procure seus direitos… Quanto a responsabilidade sobre esse espaço é minha, até dos comentários liberados se você não sabe, então que os comentaristas tenham responsabilidade, pois se eu fosse ditador não liberaria nenhum, mas como o assunto se trata de uma investigação, aí meu caro eu não vou entrar sozinho, pois não sou otário de ninguém, por isso informo mesmo quem insinuou qualquer vestígio de atos com agiotagem. No seu caso aqui você joga no ventilador coisas de corrupção e o teu IP não interessa a matéria em questão, mas já que tu tens tanta prova, vá ao Ministério Público Federal e peça apuração urgente… Esse é o papel do cidadão e não fofoquinhas e factoídes…

  10. SAMUEL DE VITERBOS P. SANTOS disse:

    Participei do I Congresso Maranhense de medicina, no Hotel Pestana, onde pude rever grandes nomes da Medicina Nacional, como Prof. Dr. Alino Lázaro da Silva , Delta Madureira e Dario Birolini. Realmente foi muito boa a iniciativa do Estado, na figura do Secretário de Saúde, Ricardo Murad, realizar um Congresso dessa envergadura no Maranhão. Mas não é só isso que está faltando ao Estado, nesse exto momento, especificamente na Saúde. Estão faltando grandes hospitais, em regiões estratégicas do Estado,com equipamentos adequados, UTIs, profissionais especializados, para que os pacientes não tenham que se deslocar das suas cidades para a capital, muita das vezes apenas para fazer um CT de cranio, por exemplo, em caso de acidente de carro com suspeita de trauma craniano. É isso que está equivocado na política de saúde de Ricardo Murad.
    Quanto ao ódio e rancor que você diz que eu tenho, não há espaço para tais sentimentos , ainda que , alguém que conheça a realidade dos interiores do Maranhão, que viu pacientes morrendo, muita das vezes por falta de estrutura e equipamentos adequados, como eu vi,não deixe de ficar revoltado, com muitos prefeitos corruptos, que mandam seus filhos e suas mulheres para São Paulo, quando adoecem, às custas do Estado.
    Quanto a denunciar ao MP, para que mesmo? Se , aqui, no Maranhão, a própria ex-procuradora geral, Fátima Travasos, está sendo denunciada ao CNMP por omissão de denúncia contra Ricardo Murad?
    Mas, enfim, eu te fiz uma pergunta: isso é Jornalismo, entregar teus leitores, sem ninguém pedir?

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, você não acompanhou nada… caso tivesse acompanhado de fato e visto quantos leitos e utis foram abertos, quantas salas de cirurugias foram abertas e as cirurgias que esses médicos fizeram lá, não falaria isso. Quanto a denúncia, procure o Ministério Público Federal e não o Estadual, pois a denúncia que consta lá foi viciada por um canalha que queria dinheiro para aprovar as plantas dos hospitais…. Ah!!! Já existe uma nova procuradora geral… vá lá!!!

    • SERGIO disse:

      EU NUNCA VI SERVIÇO PÚBLICO NA SAÚDE FUNCIONAR DE FORMA DECENTE COMO AGORA!OS HOSPITAIS
      E OUTRA “DR.” SAMUEL: O MARANHÃO FICOU ESTAGNADO DE 2002 A 2008 EM TODAS AS ÁREAS!!! E MESMO ASSIM, AS COISAS ESTÃO ACONTECENDO MAS COM PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO POIS NÃO SE ADMINISTRA COM MÁGICAS!!!
      A GESTÃO DE RM É A MELHOR DOS ÚLTIMOS 30 ANOS NA ÁREA DA SAÚDE DESSE ESTADO!!!

  11. Gojoba disse:

    Quando vai ser liberadão dr caio hoslitio o dinheiro que a fmf ta querendo?

  12. SERGIO disse:

    INTERESSANTE… AS PESSOAS DESCEM O PAU EM RICARDO MURAD MAS EU QUERIA SABER DESSES CRÍTICOS SE SERIAM MELHOR QUE ELE NA SECRETARIA DE SAÚDE OU SE SABEM SER UM GESTOR COM COMPETENCIA COMO RM FOI NA GERENCIA METROPOLITANA.
    LAMENTÁVEL NÃO PODER SER ELE O CANDIDATO A PREFEITO DE SL!
    POR QUE RICARDO SE DESTACA? SIMPLES, PORQUE É POLÍTICO GESTOR! FAZ A COISA DAR CERTO!!!!

  13. Caio Hostilio disse:

    […] == "undefined"){ addthis_share = [];}No dia 08 do corrente mês, publiquei a matéria “Esse deveria ser o sentimento de todos os maranhenses!!!”, baseada num post do Ricardo Murad no facebook, onde ele já chama a atenção para o apoio dos […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos