Os irmãos de leite do Maranhão são tão desunidos!!!

Publicado em   03/jul/2012
por  Caio Hostilio

Realmente o Maranhão é uma terra interessante e atípica, principalmente na política. Vemos um emaranhado de pessoas que amontoam em siglas – não existem mais partidos políticos nesse país – e se dizem antisarneys ou sarneys, conforme suas conveniências.

No entanto, a maioria esmagadora já sugou e muito, mais muito mesmo, nas tetas do tal sarneysismo, chagando até levar vida nababesca quando na infância, adolescência e na fase a adulta.

Têm aqueles que dançam conforme a música, mas não larga as tetas do poder!!!

O pior deles são aqueles que vivem do discurso do antisarneysismo para sobreviver… Imaginem quando o senador José Sarney não mais existir o que será desses pedintes que enriqueceram à custa do nome Sarney!!!

Mas por que todos esses irmãos de leite desunidos se calaram diante da agiotagem com as prefeituras? Por que esses mesmos irmãos se calam diante das verdades sobre as realidades das gestões públicas?

Ora bolas!!! Porque todos esses irmãos leite desunidos dependem dos votos dos péssimos gestores municipais para se elegerem!!!

Vejam como os irmãos de leite desunidos são politiqueiros e passam para a população, que desconhece os ditames das leis que regulamentam os serviços públicos desse país, informações distorcidas e canalhas:

Vamos ao IDH desse Estado: A culpa é somente de um gestor (governador) não entram os outros 217 gestores públicos independentes desse estado (prefeitos) que recebem bilhões e bilhões por ano em verbas constitucionais, convênios, emendas e demais recursos… Cadê esse dinheiro? Caso estivesse sendo aplicado corretamente, com certeza o IDH desse estado não estaria na posição que estar. Alguém cobra? Esse é o único estado brasileiro que jogam a responsabilidade apenas no governo do Estado, como se os recursos estaduais superassem as demanda de todos os 217 municípios.

A educação maranhense é de péssima responsabilidade… A culpa é do governo do Estado… A pior das piores balelas alardeadas nesse estado… Coisa de quem é completamente desinformado sobre as responsabilidades com a educação nesse país.

Em minha opinião, a LDB 9394/96 erra feio ao definir para os municípios a responsabilidade com o ensino infantil, visto que ele tem a faze que dará sustentação a aprendizagem, que é a alfabetização. Por outro lado, é de responsabilidade dos municípios o ensino fundamental. Com isso, como pode apenas um gestor ser o responsável pelo péssimo ensino no estado? Isso começa desde o governo federal, que nunca conseguiu definir até hoje qual linha pedagógica deve ser adotada.

Na saúde, é outro exemplo de politiquices, todos os municípios recebem seus recursos de acordo com a complexidade que deve oferecer, porém são poucos aqueles que cumprem e jogam tudo sob a responsabilidade do governo do Estado.

Quando será que esses irmãos de leite desunidos serão verdadeiros com o povo maranhense???

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos