Notícias

Publicado em   25/jun/2012
por  Caio Hostilio

Agora foi o PCdoB que aderiu a pré-candidatura de Adriano em Paço do Lumiar…

O pré-candidato a prefeito do PCdoB, Coronel Pedro Paulo, desistiu neste último final de semana, abdicar de seu projeto de concorrer às eleições majoritárias de2012. Asua decisão, segundo ele, foi baseada por uma quebra de acordo com a legenda e pela falta de sintonia com os dirigentes do PCdoB luminense. Diante dos fatos, em reunião com seus aliados e lideranças de seu grupo político, o Coronel Pedro Paulo optou em dar apoio a pré-candidatura de Adriano Sarney (PV), o anuncio de seu apoio aconteceu no Comitê Metropolitano do Partido Verde, localizado no Maiobão, e contou com a presença dos oito vereadores, de todos os presidentes dos partidos PV, PSD, PSDC, PSDB, PSC, PPL, PRP, DEM e PRB que dão sustentação a pré-candidatura de Adriano Sarney, bem como de pré-candidatos a vereadores, lideranças políticas e comunitárias que lotaram o espaço que serviu para oficializar o ato de apoio. “Decidimos abrir mão do nosso projeto, porque houve uma quebra de acordo, não recebi o apoio necessário do PCdoB luminense, para que pudéssemos disputar as eleições para a Prefeitura de Paço do Lumiar, as lideranças locais não estavam pensando no fortalecimento da legenda no município, mas sim, em aliar-se a um projeto fracassado que não representa os anseios verdadeiros da população, e diante disso, reunimos todo o nosso grupo e decidimos em conjunto abdicarmos de nossa pré-candidatura e após analisar os nomes do cenário político, bem como as suas propostas para a nossa cidade, decidimos que o jovem Adriano Sarney seria a melhor opção, por ser o único que tem condições, pela sua competência, preparo e influencia política no âmbito estadual e federal em atrair investimentos de grande envergadura, principalmente, na infraestrutura que hoje se encontra bastante comprometida” destacou o Coronel Pedro Paulo.

Secretário Luis Fernando assina a ordem de serviço para construção de Cetecma em Axixá

O secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, assinou ordem de serviço para construção do Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma) no município de Axixá (a95 kmde São Luís). O ato de assinatura aconteceu nesta segunda-feira (25) e foi realizado no terreno onde será erguido o prédio. “Aqui, está sendo iniciada uma escola de alto padrão que irá mudar a realidade e a vida de todos da região. Irá transformar estudantesem profissionais. Agovernadora Roseana coloca em Axixá uma obra importante para a juventude, um Cetecma, como demonstração do esforço em profissionalizar jovens, de maneira que eles tenham acesso ao mercado de trabalho”, pontuou. Na ocasião, Luis Fernando Silva fez o lançamento da pedra fundamental da obra no terreno de 18 mil metros quadrados, localizado às margens da MA-110. Presentes a prefeita Sônia Campos e os secretários de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Olga Simão, e de Assuntos Políticos, Hildo Rocha.

Sarney: suspensão do Paraguai do MERCOSUL é medida didática

O presidente do Senado, José Sarney, ao comentar as notícias de que os países membros do MERCOSUL tendem a suspender a participação do Paraguai como forma de crítica ao processo sumário de impeachment do ex-presidente Fernando Lugo, afirmou que a medida “tem um sentido didático para desestimular providências desta natureza, que não só ocorreram no Paraguai, mas que estão ocorrendo em muitos países”. Sobre se está havendo “interferência exagerada dos outros países” na questão do impeachment de Fernando Lugo, Sarney observou: “O Brasil, como faz parte do grupo de países do MERCOSUL, não pode tomar decisão isolada. Naturalmente que essas decisões estão sendo tomadas em conjunto, acho que a presidente Dilma não faria nenhum movimento sem consultar seus parceiros. Essa é uma decisão que só quem está no governo pode avaliar.” O senador lembrou que já manifestou sua opinião a respeito da velocidade do processo que caçou o mandato do presidente Fernando Lugo “foi com uma celeridade que não dava condições nenhuma para que ele pudesse se defender”. Quanto a convocação de novas eleições gerais no Paraguai, Sarney respondeu: “Aí já é um problema interno que compete ao próprio Paraguai decidir”. E concluiu: “Devemos manter nossa posição de condenação ao processo que levou ao afastamento de Fernando Lugo porque, realmente, acho que isso não é um processo democrático, normal”.

 

  Publicado em: Governo

2 comentários para Notícias

  1. Jorge Antonio disse:

    Caro Hostilo,
    A direção do PCdoB vai apoiar a candidatura de Núbia Dutra do PDT. O coronel Pedro Paulo é apenas membro do Comitê Municipal de Paço do Lumiar e ex-pré-candidato a prefeito. Ele tomou uma posição individual sem combinar com a direção. Um abraço!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos