Notícias

Publicado em   16/jun/2012
por  Caio Hostilio

Nota Técnica monitoramento das praias 12/06

A Secretaria de Meio Ambiente informa abaixo, as condições de Balneabilidade resultante do monitoramento realizado esta semana. O presente laudo refere-se apenas à ação de monitoramento realizada no dia 12 de junho de 2012, nas praias de São José de Ribamar, integrando a série de acompanhamento semanal dos índices de responsabilidade da SEMA. Para o presente laudo, foram analisadas amostras das praias Panaquatira, Praia da Sede, Boa Viagem e Juçatuba, no município de São José de Ribamar, abrangendo 05 pontos de coleta, empreendida por técnicos do Laboratório de Análises Ambientais e da Superintendência de Planejamento e Monitoramento da SEMA. Os resultados coletados nesta etapa são os seguintes: Carlos Victor Guterres Mendes, Secretário.

PRP declara apoio a Adriano Sarney

Na sexta-feira (16), o pré-candidato a prefeito Inácio do Paço (PRP) em reunião com seus aliados e pré-candidatos a vereadores de sua legenda, decidiram abdicar do projeto de uma candidatura própria do partido para apoiar a pré-candidatura a prefeito de Adriano Sarney (PV). “Não tenho dúvidas. Adriano Sarney é o melhor para Paço do Lumiar” diz ele. Inácio sempre teve uma história de luta no cenário político luminense, e na ultima eleição para Prefeito obteve quase três mil votos. Em 2010, o mesmo trabalhou incansavelmente na campanha do deputado federal Luciano Moreira ajudando com cerca de mil e setecentos votos e atualmente, vinha despontando nas primeiras colocações nas pesquisas de opinião pública. Numa entrevista a uma rádio local, afirmou que não deve nada a ninguém. “Não me vendo. Não me rendo. Considero-me um vencedor. Tenho amor pelo Paço. Gosto daqui. E quero ver nosso município crescer e se desenvolver e o PRP deseja que o Paço cresça, assim como aconteceu com São José de Ribamar, por ter tido um prefeito com o mesmo perfil e com o leque de relacionamentos que o jovem Adriano tem”, disparou. Afirmou ainda, que decidiu por seus próprios meios, com respaldo do seu grupo, vir a apoiar Adriano Sarney por ser um pré-candidato preparado e um jovem capacitado, com vigor para trabalhar e revolucionar setores importantes em Paço do Lumiar.

Projeto leva futsal a crianças e adolescentes do Bairro de Fátima

Duzentas crianças e adolescentes. Esta é a quantidade de crianças e adolescentes que participam do “Projeto Maranhão Jogando Futsal”, ação desenvolvida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e o Departamento Autônomo do Bairro de Fátima. O objetivo do projeto é levar a prática do futsal para os jovens que residem no Bairro de Fátima e adjacências. No início do ano, o governo do Estado recuperou as instalações do Ginásio Guioberto Alves para que a comunidade pudesse usufruir de uma importante praça esportiva. E o ginásio, que é administrado pela Fefusma, já recebe aulas de futsal destinadas a jovens da comunidade.

 Café Literário abre espaço para projeto da Academia Maranhense de Letras

O resgate da memória literária vem ganhando cada vez mais espaço em São Luís. O Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (CCOCf), órgão da Secretaria de Estado de Cultura (Secma), realiza a edição de junho do Café Literário, na terça feira (19), às 18h30, apresentando “A academia da Memória- Homens e Imortais”, projeto iniciado em janeiro, uma iniciativa da Academia Maranhense de Letras (AML) e do Museu de Memória Audiovisual do Maranhão, da Fundação Nagib Haickel.  A apresentação do projeto será feita pelo cineasta, escritor e imortal da Academia Maranhense de Letras, Joaquim Haickel, que fará projeção de vídeos com imagens jornalísticas registradas e resgatadas de diversas fontes produzidas nas décadas de 60 e 70, do acervo do fotógrafo Edgar Rocha, além da exibição de documentários. Segundo Haickel, o principal alvo do projeto é a preservação da memória dos acadêmicos de ontem e de hoje. O cineasta disse que o projeto é de suma importância para as gerações futuras. “Mostrar para as pessoas todo esse acervo, além da guardá-lo de forma adequada, é de suma importância tanto para o público em geral, quanto para as futuras gerações que terão assim, a oportunidade de conhecer um pouco mais do nosso passado”.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Notícias

  1. Gaudio disse:

    Caio queria que vc me explicasse como é feito esses testes de balneabilidade, pq nossas vazantes são umas das maiores do Brasil, será que esse teste é feito com a maré cheia e a maré seca? Não entendo!!! Estamos a beira do oceano e nossas praias ainda são impróprias, então o oceano tb esta poluido? Sempre me pergunto isso, mas eles não falam sobre isso nas reportagens!!!
    valeu!

    • Caio Hostilio disse:

      Aí está o grande problema!!! São Luís precisa urgentemente de um emissário submarido e exatamente por suas correntes marítimas serem intensas será necessário que o emissário despeje os dejetos em pelo menos 15 km da costa, coisa bem diferente do RJ, cujos emissários ficam apenas a 8 km da margem, com isso verifica-se que tanto faz a medição ser feita com a maré baixa ou alta, pois a tendencia é que os dejetos sejam mantidos na baia.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos