Notícias

Publicado em   13/jun/2012
por  Caio Hostilio

Partidos reafirmam apoio à Washington Luiz

Os partidos PV, PSC, PR e PTN declararam, nesta terça-feira (12), apoio à pré-candidatura de Washington Luiz, à prefeitura de São Luís. Em almoço realizado com a presença de presidentes dos diretórios municipais Wiliam Júnior (PV); Israel Ferreira (PSC); Wiliam Menezes (PR); Arimateia Viegas (PTN) e do deputado Roberto Costa (PMDB), o candidato petista teve ratificado o apoio a sua pré-candidatura. O encontro de apoio a Washington Luiz foi organizado pelo PV e contou com a presença dos deputados Edilásio Júnior, Hemetério Weba, Magno Bacelar, Rigo Teles e Stênio Rezende; os secretários de Estado José Antonio Heluy (Trabalho) e Carlos Filho (Juventude); do presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores Fernando Silva (PT), Conceição Andrade (PMDB); Adriano Sarney (PV – Paço do Lumiar) e Washington Rio Branco (PV).  O PV indicou o deputado Edilásio Júnior e de Washington Rio Branco para compor a chapa majoritária como vice de Washington Luiz, mas o partido seguirá com Washington mesmo não indicando o vice. O PR declarou que o objetivo do partido é fazer coligação com a chapa de Washington. O mesmo ocorreu com o PSC.

Alexandre Almeida mostra determinação e sairá candidato à Prefeito de Timon…

O deputado Alexandre Almeida disse-me, ontem (12), no jantar na casa do vice-governador Washington Oliveira – onde estiveram presentes mais 22 deputados e lideranças para apoiar a candidatura do petistaem São Luís– que será candidato a Prefeitura de Timon, mesmo não havendo consenso com o grupo político da atual prefeita Socorro Waquim. Alexandre terá o apoio de vários partidos e o seu vice sairá do Partido dos Trabalhadores. Como se ver a briga familiar pelo poder em Timon, entre os Waquims e Leitoas, terá que superar essa terceira via que surge com muita força, haja vista que o apoio recebido por Alexandre é muito grande. Ele terá um dos maiores tempos de TV e rádio, com isso poderá mostrar com bastante clareza as mazelas que o município teve nas gestões dos Leitoas e dos Waquims.

Gilberto Arôso deverá apoiar a candidatura de Adriano Sarney em Paço do Lumiar

Com informações do Blog do Caula

Diante das dificuldades em que se encontra a candidatura de Gilberto Arôso, tudo indica que o peemedebista vai apoiar a candidatura de Adriano Sarney. O ex-prefeito já vinha visitando diversas localidades de Paço do Lumiar, onde as pessoas sabiam que Gilberto estava com a intenção de concorrer à Prefeitura de Paço do Lumiar. Como Gilberto não concorrerá, devido aos problemas de prestação de contas junto ao TCE, ele como faz parte do grupo Sarney, deve apoiar a candidatura de Adriano.

Presidente Sarney participa de posse da ministra Rosa Weber no TSE

O presidente do Senado Federal, José Sarney, participou, ontem (12), da cerimônia de posse de Rosa Weber, no cargo de ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela foi eleita na última quarta-feira pelo Plenário do STF, na vaga do ministro José Antônio Dias Toffoli, que se tornou membro efetivo do TSE. A ministra Rosa Weber Candiota da Rosa nasceuem Porto Alegre-RS, em 1948. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e tambémem Estudos Franceses, pela Universidade de Nancy, na França. Foi juíza do Trabalho substituta, de1976 a1981 e, já como membro efetiva, foi presidente de Junta de Conciliação e Julgamento, de1981 a1991; foi juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, de1991 a2006, onde foi presidente de2001 a2003. Tomou posse como ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em 2006, e em 2009, como ministra do Supremo Tribunal Federal. Segundo a Constituição Federal, o TSE é composto, no mínimo, por sete ministros, escolhidos mediante eleição por voto secreto. São três ministros do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mais dois nomeados pelo presidente da República escolhidos em uma lista de seis nomes de advogados indicados pelo STF. O TSE elege seu presidente e vice entre os ministros do STF e o corregedor eleitoral entre os ministros do STJ.

Washington vistoria obras do aeroporto e Infraero assegura que primeira etapa será entregue em julho

O vice-governador Washington Luiz Oliveira conferiu o andamento dos trabalhos de reforma do Aeroporto Marechal Cunha Machado, durante visita ao canteiro de obra, ontem (12). “O ritmo dos trabalhos agora é bem mais intenso. A expectativa é de que a obra seja concluída até agosto”, declarou Washington Luiz, ao lado dos vereadores de São Luís Severino Sales e Osmar Júnior. O novo prazo para a entrega das obras foi definido após um ajuste no contrato. A Infraero revelou que os trabalhos estão com mais de 70% dos trabalhos executados. A reforma inclui climatização do terminal de passageiros, que terá uma cobertura completa para embarque e desembarque. Outra modificação diz respeito ao número de posições de check-in, que passará de 24 para 30. Ainda haverá uma ampliação do espaço físico da sala de embarque, de350 m²para500 m², além da instalação de um novo espaço comercial. Depois da entrega das obras, segundo a Infraero, o desembarque provisório no antigo terminal de cargas da Vasp (que está sendo utilizado como terminal de passageiros) continuará sendo utilizado para embarque remoto de voos domésticos em decorrência da crescente demanda de usuários. O estacionamento que deve ganhar 80 novas vagas, passando de 250 para 330. Numa segunda etapa, no período das obras de ampliação do aeroporto, o estacionamento deverá dispor de quase 600 vagas, a partir de2013. Aprevisão é de que as obras sejam concluídas até o final de 2013, ampliando a capacidade atual de 2 milhões para 4 milhões de passageiros ao ano.

Suspeito de matar médico em Caxias é apresentado na Polícia Civil do Interior

O suspeito de assassinar o médico Edvaldo Daniel Filho, de 29, na madrugada de 7 de junho, em Caxias, se apresentou, na tarde desta terça-feira (12), nas dependências da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), na sede da Secretaria de Estado Segurança Pública (SSP). Renã Manoel Reis Souza, o “Curica”, de 20 anos, estava na companhia de seu advogado e familiares. Contra ele existia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz da 5ª Vara da Comarca de Caxias, Lúcio Antonio Machado. Renã Reis é acusado de atingir com quatro facadas o médico, sendo duas nas costas e as outras duas na região do abdômen, após uma confusão durante a realização de uma festa no município de Caxias, na Região dos Cocais maranhenses. Desde então, a polícia vinha trabalhando no sentido de localizar o suspeito. De acordo com o delegado, desde as primeiras horas após o crime havia indícios de que Renã era o autor. “Todos os depoimentos de testemunhas convergem para ele. Além de imagens do local do evento. Muita gente viu a ação”.  Renã Manoel Reis Souza assinou o Auto de Apresentação Espontânea.

Morre o ex-vice-prefeito de Penalva que havia sido baleado

Imirante, com informações da Mirante AM

Morreu, na madrugada desta quarta-feira (13), o ex-vereador de Penalva, Florêncio Privado, conhecido como ‘Chulé’. Ele havia diso baleado na porta de casa na manhã da última sexta-feira (8). Ele estava internado no Hospital UDI, em São Luís. ‘Chulé’, como é conhecido no município de Penalva, estava na porta de casa conversando com o ex-vereador, Mundico Gama, quando foram abordados por três homens em uma moto, que saíram efetuando os disparos. Segundo informações da polícia, acredita-se que a tentativa de assassinato seja por um incidente ocorrido há oito meses, quando o ex-vice-prefeito atirou em um rapaz que roubava seu gado. A polícia trabalha com a hipótese de vingança.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos