Momento de Paz… Meu coração e minha alma estão acalmados!!!

Publicado em   13/jun/2012
por  Caio Hostilio

Desculpem-me os leitores desse blog, mas é que preciso compartilhar minha paz de espírito e acalanto do meu coração…

Desde o assassinato do meu amigo Décio Sá, eu não tive sossego no meu coração e no meu espírito… Não que eu não aceite a morte, visto que para mim ela é uma libertação desse mundo de hipocrisias e falsidades… Mas foi a forma em que se deu a passagem do meu amigo, que não soube nem que faleceu!!!

Hoje (13), quando a apresentação dos assassinos, tive momentos de revolta da carne… Coisas terrestres… Por outro lado, senti que meu amigo se libertou das angustia!!!

A sua missão foi gloriosa e deixa um legado para aqueles que não sabem tratar os excluídos… Quantas vezes, em conversas, ele dizia coisas do fundo do seu coração, que agora ouvi o secretário Aluísio Mendes ter captado e dizer que dará continuidade a sua luta, por outros caminhos…

Por isso, sei que seu espírito está em paz e com a certeza que sua missão foi cumprida.

Uma das coisas mais agradáveis da vida é encontrarmo-nos com antigos amigos e com eles recordar momentos felizes vividos em viagens, estudos ou outra atividade qualquer.

Por outro lado, tem aqueles que viverão sob o peso de amargas e tristes recordações, dos atos que praticou e que mancharam o registro de sua alma… Nós, seres humanos, fomos criados por Deus, e o Seu objetivo era que vivêssemos sempre sem nenhuma contaminação do pecado. O pecado fere e magoa a alma humana como um corpo estranho que se localiza no nosso olho. Enquanto não é removido, incomoda e dói. O pecado é um fardo que sufoca a alma e aperta o coração. E então, quando não suportamos mais, exclamamos: “Meu Deus que devo fazer?

Paz de espírito… Essa frase soa como a mais doce melodia aos ouvidos daqueles que amam Deus… Melodia que é produzida pelas cordas sensíveis do amor de Jesus. E é sintonizado com Jesus Cristo e na Sua misericórdia, que com a alma livre podemos entoar o cântico da nossa salvação eterna.

Fica em paz, meu amigo!!!

  Publicado em: Governo

10 comentários para Momento de Paz… Meu coração e minha alma estão acalmados!!!

  1. Paulo Sérgio disse:

    Bom Dia, Professor Caio

    Venho a seu blog para compartilhar o sentimento de alívio que aconteceu após o início da elucidação do crime. E quero também compartilhar algo SURPREENDENTE, que acabei de descobrir ao esmiuçar o mitológico blog do Décio. Leia os comentários desta matéria: http://www.blogdodecio.com.br/2012/03/21/filho-de-procurador-e-acusado-de-roubo-e-agiotagem/

    Para chegar até ela utilizei alguns recursos do Google. Descobrimos, por exemplo, que um certo BUCHECHA publicou comentário na postagem. Além dele, tem uma série de comentários onde os visitantes exibem grande intimidade entre si.

    Pois bem, se este BUCHECHA for o mesmo cidadão que está preso, significa dizer que ele comentava no blog com seu próprio apelido. Eis outra opinião assinada por “Plays Milionários da Ilha”: “Bereco agita com esse cara nao deixa esses vagabundos te enrrolarem!!! os milionarios estao contigo nessa!!!!”

    Portanto, o blog do pobre Décio ainda servia para que estas pessoas fizessem troca de gentilezas entre si. Triste e surpreendente.

    Que Deus o abençõe sempre.
    Paulo

    P.S.: Me desculpe, mas eu não conseguiria dormir sem lhe escrever isto. Provavelmente, haverá mais coisas.
    P.S.(2): SE PREFERIR, NÃO PUBLIQUE ESTE COMENTÁRIO. Sinceramente, não vale a pena pacatos cidadãos, que somos nós, irmos fundo nessa história…

    • Caio Hostilio disse:

      Paulo, a polícia com certeza sabe de todos esses comentários e deve ter visto tudo e suas ligações… Quanto a ir ao fundo dessa história, o secretário disse que a Polícia continuará as investigações, com isso fica claro que esse trabalho é da polícia.

  2. Paulo Sérgio disse:

    Professor,
    Acabei de olhar lá que a matéria referida foi baseada em postagem sua mesma ( http://caiohostilio.com/?p=15804 ) pois o Décio teve a decência de assinalar referência ao final. (Desculpe minha desatenção).

    Mesmo assim, vale olhar o link que passei (do blog do Décio) por causa dos comentários que saíram lá, inclusive do tal “Buchecha”

    Falando sério, com essa encerro por hoje (por hoje, não!!! Pra sempre!!! esse negócio de internet aqui no Maranhão tá ficando cada vez mais perigoso, por isso já excluí meu antigo blog faz tempo!!!!) Vou dormir, já são 2 da manhã.

    Fique na Paz, muita Saúde e Luz, muita Luz
    Paulo

    • Caio Hostilio disse:

      Essa matéria que o Décio republicou do blog foi esclarecida pelo próprio Bereco, que é de maior e responsável de suas atitudes e não tem a ver de quem ele é filho. O Bereco mostrou com documentos que tudo se tratava de um acordo entre amigos e que depois o tal acordo não foi cumprido, gerando uma inimizade… Essa foi a conclusão que cheguei, visto que depois da minha primeira postagem não quis mais falar do assunto, uma vez que os dois amigos estavam apenas em briga pessoal por não cumprir seus acordos… Que fiquemos em paz.

  3. Ribamar disse:

    caro Caio,
    Todos nós temos nossa missão na terra, nosso amigo Décio não seria uma excessão. Com certeza cumpriu seu papel determinado por Deus.

    Um abraço,

  4. Antonio Lima disse:

    Professor, a prisão do assassino confessor do jornalista Décio Sá causa em todos nós uma sensação de alívio.
    Agora só nos resta torcer para que a justiça seja feita e que todos os envolvidos nessa trama macabra e nesse crime monstruoso sejam exemplarmente punidos.
    Parabéns às forças de segurança do Estado!

  5. Marcela disse:

    Lindo texto, tenho certeza que nosso amigo nao partiu por um acaso,
    a missao de sua vida era romper essa corrente de crueldade de destruia vidas,
    familias e o nosso estado! Me emocionei, parabéns!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos