SSP – NOTA

Publicado em   12/jun/2012
por  Caio Hostilio

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Civil do Maranhão, informa que já foram iniciadas as investigações sobre o assassinato de Valdênio José da Silva, 38 anos.

O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (11), na Vila Pirâmide, em Raposa, por volta das 23h. Valdênio foi alvejado com cinco tiros de revólver calibre 38. Policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) estão à frente do caso.

 Segundo informações, Valdênio tinha envolvimento com vários crimes no Maranhão e em outros estados, e, inclusive, já tinha sido preso diversas vezes por chefiar uma quadrilha especializada em roubo de carga e sob a acusação de latrocínio no Pará. Ele foi preso no dia 26 de abril portando um revólver calibre 38, por suspeita de envolvimento na morte do jornalista Décio Sá.

Comentário do blog: Cabe um questionamento em tudo isso: Se o Valdênio José da Silva tinha envolvimento em vários crimes em outros estados, por que estes estados não solicitaram sua transferência de imediato? Faltou intercambio entre as secretarias de segurança desses estados? E se esse indivíduo tinha envolvimento em vários crimes no Maranhão, por que foi solto? Diante dos fatos, a Polícia passará a investigar esse crime baseado em quê? Ele agora não pode contar mais nada, nem por seus crimes no Maranhão, assim como seus crimes nos diversos outros Estados. Se ele realmente estava envolvido no crime do jornalista Décio Sá, a investigação de sua morte acrescentará em quê para as investigações da morte de Décio Sá? Agora, ao invés de buscarem o assassino de Décio Sá, a polícia terá que procurar pelos assassinos de Valdênio também para chegar a um denominador comum? Por outro lado, se ele tinha várias denúncias de crimes em outros estados, fica completamente difícil saber quem foi o matador dele. Agora, se o seu sua morte tem a ver com o assassinato de Décio Sá, a história muda de figura e passa a ter uma linha de investigação mais contundente? É isso? São perguntas que precisam de respostas!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos