Notícias

Publicado em   12/jun/2012
por  Caio Hostilio

Regina Rocha toma posse no cargo de procuradora-geral de Justiça nesta quinta-feira

A nova procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Maranhão, Regina Lúcia de Almeida Rocha, toma posse, nesta quinta-feira, 14, às 19h30, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana,em São Luís. ReginaRocha ficará no comando do MPMA durante o biênio 2012-2014. Na manhã do mesmo dia, será realizada uma Celebração Ecumênica, às 9h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça,em São Luís. Acerimônia de posse contará com a participação de diversas autoridades locais e de outros Estados. Representantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG) e Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) confirmaram presença na solenidade.

Liceu Ribamarense comemora quatro anos de funcionamento

Primeira instituição pública de ensino em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão, a Escola Municipal Liceu Ribamarense, localizada na sede da cidade, comemorou, nesta terça-feira (12), quatro anos de funcionamento. Para festejar a data em grande estilo, a administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) organizou uma vasta programação cultural e educativa, que incluiu mostras de conhecimento e exposições, cujo tema central foi “O índio na sociedade atual e o resgate da história indígenaem São Joséde Ribamar”; apresentação dos alunos destaques de 2011; apresentações musicais e performances dos estudantes; além do tradicional corte do bolo. “A educação pública de São José de Ribamar é, hoje, referência estadual e nacional graças as políticas públicas eficientes implantadas ao longo dos últimos sete anos e também a importante colaboração dada diariamente pelos professores e diretores do município”, afirmou Gil Cutrim ressaltando que, nas próximas semanas, autorizará a construção da Escola Municipal Liceu Ribamarense III, que será implantada na chamada região das Vilas de São José de Ribamar. São gerenciadas por meio de um sistema informatizado que controla a gestão pedagógica, suprimentos, estoque de material e todos os demais aspectos da administração do estabelecimento de ensino. Os professores, todos aprovados em concurso público, passaram por processo seletivo interno, foram capacitados para atuar em educação em tempo integral e trabalhando em regime de dedicação exclusiva, recebendo remuneração mensal de até R$ 5.533,72.

Seminário discute violência no Trânsito

O crescimento da frota de veículos e o consequente aumento do número de acidentesem São Luísestão na pauta do I Seminário Maranhense sobre Segurança no Trânsito, que começa nesta quarta-feira (13), às 9 horas, no Hotel Luzeiros, numa promoção do Juizado Especial do Trânsito de São Luís (JET), com o apoio do Tribunal de Justiça do Maranhão.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos