OAB divulga resultado preliminar do 7º Exame de Ordem Unificado

Publicado em   07/jun/2012
por  Caio Hostilio

Terra

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quinta-feira o resultado preliminar da primeira fase (prova objetiva) do 7º Exame de Ordem Unificado, que foi aplicada no último dia 27 de maio. Confira a relação de aprovados.

Segundo a OAB, o prazo para recurso contra o resultado preliminar vai de hoje até o próximo dia10. A segunda fase ocorrerá no dia 8 de julho.

Em outubro de 2011 o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou o recurso de um bacharel em Direito, considerando constitucional a realização da prova da OAB. O relator do caso, ministro Marco Aurélio Mello, defendeu o papel da Ordem dos Advogados ao destacar que o exame assume o papel de “proteger a sociedade dos riscos relativos à má operação do Direito”.

O Exame de Ordem foi criado em 1994, com a aprovação da Lei do Estatuto da Advocacia e da OAB. Desde então, milhares de candidatos vêm sendo reprovados a exemplo do que ocorreu nas últimas edições, quando a taxa de aprovação ficou em torno de 15%. De 1997 para cá, o número de cursos de Direito no País passou de 200 para mais de 1,2 mil, que formam cerca de 90 mil bacharéis anualmente.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos