É suspensa a votação do plano de cargos e salários dos servidores públicos…

Publicado em   06/jun/2012
por  Caio Hostilio

Hoje (06), foi suspensa a votação na Assembléia Legislativa a votação do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos do Maranhão a pedido do Poder Executivo.

Contudo, verifica-se o quanto os presidentes dos sindicados das categorias e os deputados oportunistas cobrarem pontos inexistentes sobre o assunto, principalmente no que tange a data base.

É preciso saber que existem vários projetos tramitando no congresso que procuram retirar direitos dos servidores.

Os servidores públicos não têm data-base. A PL 549 (que limita os gastos com serviços públicos) tramita no Congresso Nacional e essa discussão é antiga, visto que o aumento de servidores públicos está vinculado apenas ao aumento do salário mínimo e as perdas de acordo com a variação da inflação.

Por isso, os Servidores Públicos estão em campanha salarial e, em 2012, para reivindicar exatamente a definição da data-base para 1º de maio. A luta pela permanência com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações e cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolo de intenções firmados, além de qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores.

Ora bolas!!! Já foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pela presidenta Dilma, que a partir de agora os servidores públicos não serão mais aposentados com 100% dos salários.

É preciso avaliar com cuidado, pois o tiro pode sair pela culatra, haja vista que esse projeto se for ajustado em conformidade com os desejos do Poder Federal, com certeza haverá é muita perda!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para É suspensa a votação do plano de cargos e salários dos servidores públicos…

  1. Leo disse:

    Caro Caio,

    Essa regra que foi aprovada sobre aposentadoria de que trata o último paragrafo de sua postagem só vale para os servidores que forem contratados após a sanção desse projeto.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos