Que país é esse? Será possível que ninguém representará contra Gilmar Mendes?

Publicado em   30/maio/2012
por  Caio Hostilio

Simplesmente os brasileiros fazem dessa terra abençoada por Deus uma balburdia generalizada.

Nesse país vivemos numa democracia falseada, cuja realidade é uma ditadura burguesa e daqueles que se julgam acima do bem do mal, isso quando estão protegidos pelo corporativismo das classes superiores e, principalmente, resguardados pelo manto do poder burguês.

O ministro Gilmar Mendes é o responsável em plantar na revista Veja a matéria em que falam que o ex-presidente Lula o teria pressionado sobre o andamento do processo do Mensalão em troca de não citá-lo no caso Cachoeira, isso há um mês (abril).

Ora bolas!!! Que ministro é esse que não acusou de imediato o ex-presidente e pediu até sua prisão, haja vista que se trata de um cidadão comum? Parte-se do pressuposto de quem não deve, não teme!!!

Por que ele não fez isso de imediato? Por que esperou que fosse publicado na revista “Veja”, que é a porta-voz do esquema Cachoeira, para alardear sua “angustia” ? Que palhaçada é essa?

Depois de toda cagada, Gilmar Mendes desmente e fica no blábláblá… Após os outros ministros do STF (citados irresponsavelmente pela Veja) afirmarem que estiveram com Lula, mas que nunca foram coagidos pelo ex-presidente a parar com o andamento do processo do Mensalão, Gilmar Mendes mudou o discurso e passou a querer defender a Suprema Corte e acusar o ex-presidente de bandido.

Agora, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, remeteu para 1ª instância do Ministério Público a representação movida por partidos de oposição para investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusado de pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do processo do Mensalão. Gurgel nem sequer analisou o mérito do pedido e explicou, pela assessoria, que Lula, por não ser mais presidente, perdeu o foro privilegiado. Lula como cidadão comum responderá seu processo…

E quem representará contra o ministro Gilmar Mendes? Pois ficou claro que ele se omitiu como magistrado ao receber uma proposta indecorosa e não ter se manifestado e mandando prender o extorquista Lula no tempo preciso.

Será que vão passar a mão na cabeça de Gilmar Mendes? Com sua atitude, caso vivêssemos num país sério, ele seria expurgado do Superior Tribunal Federal. Mas como vivemos uma balburdia, ele sairá numa boa!!!

Apenas um questionamento: Qual é a força que Gilmar Mendes teria para segurar o andamento do processo do Mensalão? Ele não é o relator; não é o presidente do STF; a maioria esmagadora dos ministros do STF não o segue… Por que Lula o teria procurado para segurar o processo? Ele quer enganar quem? Caso Lula quisesse de fato isso, procuraria o relator Joaquim Barbosa e aqueles que ele nomeou para suprema corte e não um ministro que todos sabem de suas ligações com os tucanos.

Brasil, você não merece o povo que se apossou de tuas terras!!!

  Publicado em: Governo

4 comentários para Que país é esse? Será possível que ninguém representará contra Gilmar Mendes?

  1. Fernando disse:

    Show de bola o artigo meu amigo e muito interessante e excelente o seu titulo “Que País é esse??”.
    Caio eu duvido (posso estar ate enganado) que alguem vá querer lascar com Lula?? Ele (Gilmar Mendes) sabe que jogou merda no ventilador com suas ultimas declaraçoes. Criou um clima ruim agora. Lula nao usa toga, hoje é um “cidadao” comum, mas duvido muito se Gilmar Mendes nao esta preocupado na merda que ele se meteu.

    Meu amigo, rapidamente, mudando de assunto, seu amigo aqui será papai, estou muito feliz e estou neste momento externando a minha imensa felicidade com vc tbm.

    Abraços

  2. Juarez Cavalcante disse:

    Sim, amigo Caio!
    O senador Randolfo Rodrigues orientou a nacional do PSOL para que fosse encaminhada uma representação contra o Ministro Gilmar Mendes e a mesma foi encaminhada nesta quinta (31.05.12). A representação está consumada!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos