Por que não regularizar essas profissões? Polícia Civil prende homem por cometer vários crimes em Codó e Dom Pedro

Publicado em   28/maio/2012
por  Caio Hostilio

Toda hora prendem assaltantes de bancos, pistoleiros e traficantes… Não demora nada e estão todos soltos!!! Aí eu questiono: Se existem assaltantes de banco é porque virou rotina e se virou rotina o certo era regulamentar a profissão e os banqueiros contratá-los para proteger suas agências.

Se existe matador, é porque existem pessoas que pagam por seus serviços…  

O mesmo ocorre com o tráfico de drogas… Virou um comércio rentável e muitos governos até tem ligação direta, isso em todo mundo!!! Não existe comércio sem comprador, logo se pressupõe que os dependentes são contra a prisão dos traficantes… Por isso, países como a Suíça etc. fizeram um recito somente para a comercialização e até distribuem seringas, pois a preocupação é com a proliferação do HIV.  Olha que tem gente pra caramba!!!

Eu acho que essas profissões já deveriam ter seus sindicatos!!!

Vamos às matérias da Secom:

Ação conjunta das delegacias de Codó e Dom Pedro culminou na prisão, em flagrante delito, neste final de semana, de Emanuel Pereira de Sousa, o “Manoel Piaba”, suspeito de cometer crimes de pistolagem, receptação de veículo e porte ilegal de arma. O fato ocorreu no município de Codó, a300 Kmde São Luís.

Segundo o delegado titular do 1º DP de Codó, Zilmar Santana, “Manoel Piaba” já estava sendo procurado pela polícia, pois ele teria receptado uma motocicleta roubada da cidade de Dom Pedro, e estaria de posse de uma arma de fogo, além de ser suspeito de cometer vários crimes de pistolagem em Codó.

Conforme explicou o delegado, ao chegar à delegacia, foi descoberto que o criminoso tinha contra ele um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Codó, por tentativa de homicídio.

Emanuel Pereira de Sousa foi autuado por receptação e porte ilegal de arma e o mandado de prisão foi cumprido. O indivíduo ficará à disposição da Justiça na delegacia de Codó.

Operação das polícias Civil e Militar prende criminosos em Dom Pedro

Uma operação conjunta de policiais civis e militares, no município de Dom Pedro, teve como foco o cumprimento de pedidos de prisão preventiva de envolvidos em assaltos a ônibus na BR-135, no trecho que cruza a cidade. Carlos Cione Ramos Rodrigues, o “Cione”; Ana Célia Lima da Silva Santos; Antônio Paula da Luz Nascimento, o “Bim”; e Elias Lima da Silva, o “Nenzinho”, foram presos em ações realizadas neste sábado (26) e domingo (27).

Foram detidos, ainda, Valdimiro Ferreira Brandão, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, que segundo a Polícia, seria pai de um dos envolvidos que ainda continua foragido; e Maria Sandra da Silva de Oliveira, pelos delitos de tráfico de drogas e associação ao tráfico.      

Conforme explicou o delegado Otávio Cavalcante Chaves Filho, titular da Delegacia de Dom Pedro, no dia 31 de março deste ano, foi presoem flagrante Miquéias Oliveirada Silva, pelo crime de tentativa de assalto. Ainda conforme o titular, a partir do flagrante, as investigações prosseguiram no sentido de chegar aos demais envolvidos, tanto os que praticavam os assaltos quanto os que auxiliavam no apoio logístico, como transporte dos assaltantes e receptação.

O delegado Otávio Cavalcante relatou que, nos meses de janeiro a março deste ano, cerca de 10 assaltos foram registrados na região, sendo que os meliantes sempre faziam uso do mesmo modus operandi. “Os assaltos que estavam acontecendo na área, estavam sendo praticados com a mesma formalidade. Com base nestas ocorrências, deflagramos a operação para cumprir as ordens judiciais”, afirmou.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos