Notícias

Publicado em   16/maio/2012
por  Caio Hostilio

Rebelo: Saia Justa!!!

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, disse hoje que sua opinião sobre o Código Florestal está na versão relatada por ele do projeto aprovado na Câmara no ano passado, quando ocupava assento como deputado federal.o ser indagado se iria aderir ao movimento ‘Veta Dilma’ ou aos que querem a sanção da presidente ao projeto aprovado no mês passado na Câmara, após mudanças do original, Rebelo riu e emendou: ‘Acho que agora o outro relator tem de falar sobre o assunto; já faço grande esforço para responder sobre Copa e Olimpíada’. O novo texto do Código Florestal, relatado pelo deputado Paulo Piau (PMDB-MG), foi aprovado no último dia 25 por 274 votos a favor, 184 contrários e duas abstenções.

Senado terá Comissão Permanente de Acesso a Documentos

O presidente José Sarney destacou hoje em plenário – após ter conduzido reunião da Mesa Diretora que aprovou a criação da Comissão Permanente de Acesso a Documentos do Senado – que a Casa foi pioneira em sua política de transparência e possibilidade de interação com o cidadão. Com inúmeros canais de comunicação pública, antecipou-se inclusive ao cumprimento da Lei de Acesso à Informação que entrou em vigor hoje, acrescentou. Segundos dados da Diretoria Geral, por exemplo, pelo menos 80% das informações produzidas no Senado já são públicas e agora se tornam abertas, ou seja, o acesso será facilitado. “Acredito que nenhum outro órgão público brasileiro tenha tido tamanha celeridade”, sublinhou, ao relacionar as iniciativas nesse sentido, desde o recém-lançado portal e-Cidadania e o balcão de atendimento presencial ao cidadão, à renovação do Portal da Transparência e o já tradicional Alô Senado. Vários senadores o felicitaram da tribuna, tanto por seu retorno – após licença médica – quanto pela democratização das informações do Senado e sua participação no processo de abertura política do país, consolidado hoje com a instalação da Comissão da Verdade, no Palácio do Planalto.

Solidariedade a Cuba: PCdoB- MA se reune amanhã‏

Sob os preparativos para a XX Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, o PCdoB do Maranhão convoca todos os seus filiados e militantes para participarem de reunião amanhã, a partir das 18h, na sede estadual do partido. O encontro tem por finalidade definir a participação maranhense na XX Convenção, que ocorrerá entre os dias 24e 27 de maio de 2012, em Salvador – BA. O segundo ponto será dar os encaminhamentos necessário à criação do Comitê de Solidariedade a Cuba. O evento será aberto a todos os comunistas, a partir das 18h, na rua do Norte, na altura da Praça da Alegria (sede estadual do Partido).

Alexandre Almeida anuncia inauguração da sede do PSD em Timon

Durante pronunciamento realizado na sessão desta quarta-feira (16) da Assembleia Legislativa, o deputado Alexandre Almeida (PSD), anunciou a inauguração da sede do Partido Social Democrático (PSD), que acontecerá nesta sexta-feira (18). O parlamentar informou que a inauguração terá a presença do vice-governador do estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos.e de várias lideranças nacionais e regionais. “Eu aproveito para fazer um convite para todos os deputados estaduais do PSD e também de outros partidos, para que possamos estar lá inaugurando este espaço democrático, tanto para o debate de Timon como também de todo o estado”, disse Almeida. Ainda segundo o parlamentar, o partido nasceu grande e vai se manter grande. “Já tivemos a oportunidade de mostrar a pauta e a plataforma de trabalho do PSD, e é nessa linha que o partido está se organizando para se colocar à frente das gestões municipais com o compromisso de fazer as cidades funcionarem bem, prestando um excelente serviço para os cidadãos que vivem em nossos municípios”, enfatizou Alexandre Almeida.

Ministra agradece pela aprovação de projeto que extinguiu 14° e 15° salários

O presidente José Sarney recebeu carta da ministra , da Casa Civil, agradecendo ao Senado e a ele particularmente pela aprovação do projeto que extinguiu os chamados 14º e 15º salários. O projeto aprovado é de autoria da ministra, que é senadora pelo PT do Paraná. Na carta Gleisi informa que havia pedido a senadora Marta Suplicy (PT/SP), que exercia a presidência do Senado quando da aprovação do projeto, que transmitisse “sincero reconhecimento aos colegas Senadores” e acrescenta: “Senhor Presidente, minhas calorosas felicitações por sua contribuição para a obtenção desse auspicioso resultado, que preserva o princípio da isonomia e representa mais um significativo avanço democrático para nosso país”.

 

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos