Roseana escolhe a 2º colocado para assumir o MPMA

Publicado em   15/maio/2012
por  Caio Hostilio

Publicado às 14:10h

Segundo informações palacianas, a governadora Roseana Sarney já bateu o martelo sobre o nome de quem substituirá Procuradora Geral de Justiça do Estado do Maranhão, Fátima Travassos, para os próximos dois anos.

A governadora mais uma vez não escolheu o primeiro colocado da lista tríplice, que seria o Procurador Eduardo Jorge Heluy Nicolau, que obteve 161 votos. Ele optou pela Procuradora Regina Lúcia de Almeida Rocha, que ficou empatada com o Procurador Francisco Barros com 154 votos, porém obteve a segunda colocação pelo critério de antiguidade.

Dessa forma os dois candidatos apoiados pela atual Procuradora Fátima Travassos foi preterido pela governadora, que optou por uma candidata que fazia oposição aos posicionamentos da atual procuradora.

Contudo, vale ressaltar que a Procuradora Regina Lúcia tem uma carreira lícita e digna para assumir o MPMA e dar continuidade aos serviços que vinham sendo realizados a contento e melhorar aqueles que precisam de melhor atuação do Ministério Público.

Espera-se, no entanto, que o Ministério Público deixe mais politiquices de lado e os revanchismos, coisas que nos últimos anos só levou o órgão ao descrédito.

  Publicado em: Governo

12 Responses to Roseana escolhe a 2º colocado para assumir o MPMA

  1. Paulo says:

    Caro Caio, acho que vc cometeu um pequeno erro de digitação quando disse que “a Procuradora Regina Lúcia tem uma carreira lícita e digna para assumir o MPMA”…

    Você não quis dizer LICITA?

  2. Paulo says:

    Vc foi rápido,,, antes que eu enviasse vc já havia corrigido. Valeu, Caio.

  3. Helia Guimarães says:

    OS SERVIDORES DO MP/MA ESTÃO RADIANTE DE TANTA FELICIDADE PQ AGORA SEREMOS TRATADOS COMO GENTE!

    PASSAMOS 4 ANOS SOFRENDO NAS MÃO DA DRA. FÁTIMA TRAVASSOS!!!

    ELA NÃO RECEBIA O SINDICATO, TRATAVA OS SERVIDORES COMO LIXO!!

    NOS ENGANOU PROMETENDO AUMENTO E NÃO DEU NADA!!

    NOS HUMILHOU DE TODO JEITO!!!!
    MAS NÃO EXISTE MAL QUE NUNCA ACABE E ESSE GRAÇAS A DEUS ACABOU!

    PARABÉNS DRA. REGINA ROCHA UMA PESSOA HUMANA, HONESTA, DE CLASSE E EDUCADA!!

    NÓS SERVIDORES ESTAMOS MUITO FELIZES!!

  4. Paulo says:

    Parabéns pela notícia em primeira mão. Parabenizo também a governadora pela escolha consciente. Dias melhores são esperados agora.

    • Caio Hostilio says:

      Paulo, em minha opinião, a Dr. Regina tem tudo para fazer uma grande gestão, desde que ele não se deixe levar pelo revanchismo e pela politicagem existente no MP. Espero que ele acabe com isso dentro desse órgão e que coloque a coisas nos seus devidos lugares…

      • Paulo says:

        Temos certeza de que a nova procuradora-geral não repetirá o comportamento da atual e fará uma gestão pautada nos princípios constitucionais e na união entre todos. Aliás, em sua campanha, ela foi a única a considerar os servidores, mesmo estes não tendo direito a voto. Vamos torcer para que tudo dê certo.
        Esperamos também que pessoas (membros e servidores) que foram afastadas por puro revanchismo possam voltar e contribuir para o engrandecimento da instituição.

        • Caio Hostilio says:

          É o que esperamos, principalmente os de comunicação. Mas vale ressaltar que a luta pelo poder as vezes trava as pessoas de boa vontade…

          • PauloJ says:

            Que venha uma fase de renovação, crescimento, justiça e principalmente, bons frutos para a sociedade e para o Estado do Maranhão.

          • Caio Hostilio says:

            Para que isso aconteça é preciso renovação de fato e não repetições!!!

Deixe uma resposta

Publicidade



Busca no Blog