Invicto, Maranhão é campeão do Brasileiro de Seleções Sub-15

Publicado em   13/maio/2012
por  Caio Hostilio

A Seleção Maranhense Sub-15 conquistou, neste domingo (13), o título do Campeonato Brasileiro de Seleções, competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão. Com um futsal de altíssimo nível, o invicto Maranhão não deu chances para o Mato Grosso do Sul e, com grande atuação de Gabriel Barros, autor de três gols, os maranhenses soltaram o grito de campeão ao vencer a partida por 4 a 2, em jogo realizado no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT).

A decisão deste domingo pôs frente a frente as duas únicas equipes que ainda estavam invictas na competição nacional. O Mato Grosso do Sul assustou a equipe maranhense logo aos 6min28 com Zé Ricardo marcando 1 a 0. Mas o Maranhão nem sentiu a desvantagem porque, aos 6min38, Marcus Paulo deixou tudo igual no marcador.

O jogo era bom. As duas equipes criavam oportunidades, mas o 1 a 1 persistiu no primeiro período. Na volta do intervalo, os comandados do técnico Chicão Castelo Branco impuseram um ritmo forte. A marcação era eficiente, mas faltava o gol da virada.
Mas, aos 25min19, Gabriel Barros tratou de marcar o segundo gol do time maranhense. E o gol desestabilizou o time sul-mato-grossense que se viu obrigado a ir em busca do empate.
Melhor para o Maranhão que dominava o jogo. Aos 27min12, Gabriel Barros fez o terceiro e, aos 29min29, ele marcou o gol do título nacional: 4 a 1. E ainda deu tempo para Zé Ricardo diminuir para o Mato Grosso do Sul, mas o gol de nada adiantou. O Maranhão é campeão do Campeonato Brasileiro de Seleções de forma invicta.

Campanha
O Maranhão teve uma campanha espetacular no Brasileiro de Seleções. Os maranhenses terminaram a fase de grupos na liderança com duas vitórias e dois empates. Na semifinal, um jogaço diante do Rio Grande do Sul e vitória de virada e na raça somente na prorrogação.

E, na decisão, a Seleção Maranhense foi perfeita. Vitória incontestável sobre o Mato Grosso do Sul e título assegurado.

Outras informações do futsal maranhense você confere no site oficial da Federação de Futsal do Maranhão. O endereço é o www.fefusma.com.br

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos