Como tem mistérios entre o céu e terra!!! Gilmar Mendes avalia que críticas a Gurgel têm relação com o mensalão

Publicado em   10/maio/2012
por  Caio Hostilio

Diego Abreu:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes saiu em defesa nesta quinta-feira (10/5) do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que vem sendo alvo de críticas de parlamentares integrantes da CPI do Cachoeira. Para Mendes, os ataques têm relação com o processo do mensalão, pelo fato de Gurgel ser o responsável por sustentar as acusações contra os réus do escândalo no qual integrantes do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teriam comprado o apoio de congressistas.

“Há uma expectativa em torno disso (julgamento do mensalão). São pescadores de águas turvas. Pessoas que estão interessadas em misturar excitações, tirar proveito, inibir as ações dos órgãos que estão funcionando normalmente. Não há nenhuma pressa em relação ao mensalão”, disse o ministro em entrevista a jornalistas.

O procurador-geral tem sido criticado porque não iniciou as investigações contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) em 2009, quando recebeu informações sobre a Operação Vegas. Gilmar Mendes disse ser contrário a ida de Gurgel à CPI que investiga o envolvimento do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários.

Segundo Gilmar Mendes, a Procuradoria-Geral da República “pode ter a sua estratégia em relação a qualquer tema”. “Tenho a impressão que há uma certa excitação em torno disso até mesmo no âmbito da imprensa e plantação notória. Há grupos políticos manipulando as próprias notícias”, acusou Mendes.

De acordo com o ministro, a ação penal do mensalão poderá ser julgada em qualquer período, até mesmo no segundo semestre deste ano simultaneamente ao período das eleições municipais.

Na quarta-feira, o procurador-geral atribuiu a pessoas ligadas a mensaleiros as críticas que vem recebendo. “O que temos são críticas de pessoas que estão morrendo de medo do julgamento do mensalão. Acho que senão réus há protetores de réus que estão como mentores disso”, afirmou Gurgel.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos