A democracia regride!!!

Publicado em   03/maio/2012
por  Caio Hostilio

Regressão total!!! Ao invés de consolidarmos a democracia, estamos voltando aos momentos de repressão, da força, da censura, do medo, da guerra dos inocentes contras opressores… É preciso que as autoridades desse país e as instituições constituídas reflitam e passem a rever se realmente querem um país livre e soberano ou um país anárquico, vivendo numa ditadura falseada, cujo destino será a lei do mais forte.

O jogo pelo poder e a luta pelo capital, vem levando os seres humanos cada vez mais a se distanciarem dos valores da vida em sociedade, onde o respeito a vida humana é um mero descompasso da natureza…  

O jornalista Efrém Ribeiro apanhou no rosto e teve dois dentes quebrados, em frente ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina. Segundo relato dos jornais de Teresina, os autores das agressões foram policiais rodoviários federais que haviam sido detidos sob acusação de fraude no município de Floriano. Estavam em Teresina para fazerem exame de corpo de delito.

De acordo com testemunhas, ao ver o jornalista Efrém, os policiais passaram a agredi-lo.

  Publicado em: Governo

2 comentários para A democracia regride!!!

  1. Antonio Lima disse:

    Professor, é certo que muitas pessoas já começam a se dar conta que essa nossa “democracia” é só para poucos, pois a população, em sua absoluta maioria é tolhida dos direitos básicos, que são previsto e garantidos num ambiente verdadeiramente democrático.
    Hoje, se alguém perguntar a qualquer pessoa como se sente em relação a tantos descasos e abando, não se assuste se elas afirmarem que preferiam viver num ambiente sem tantas “liberdades” mais com regras sendo cumprida por todos e limites sendo respeitados à viver nessa balbúrdia que virou o nosso País, que se diz ser democrático, onde uma meia dúzia pode tudo, a bandidagem dita suas normas, a corrupção grasna e o cidadão sendo a cada dia encurralado, sem ter a quem recorrer e muito menos quem defenda os seus reais e sagrados direitos.
    A história recente é marcada por esse tipo de coisas, e as autoridades de plantão precisam assumir suas responsabilidades, sob pena de a qualquer momento aparecer um salvador da pátria, um falso moralista e toda essa nossa incipiente “democracia” voltar a ser o que era antes com o apoio irrestrito de todo um exército de desassistidos e excluídos, que de democracia só conhecem muito mal o nome.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos