A luta é pela paz e o respeito à vida humana!!! Lutamos tantos pela redemocratização desse país e será que ele existe?

Publicado em   28/abr/2012
por  Caio Hostilio

Uma democracia só se consolida de fato quando os direitos e deveres passam a ser igualitários a todos os cidadãos. Quando se é respeitado o questionamento crítico e o direito de expressão. Sem isso não existe democracia, mas sim uma ditadura burguesa disfarçada, cujo capital comanda o destino de todos!!!

Essa luta é milenar e nunca terá êxito se os oprimidos e excluídos não tomarem coragem de lutar. É uma luta árdua, mas é preciso… Quiçá um dia os seres humanos parem e façam uma reflexão mais aprofundada e vejam que a vida terrena é rápida e que daqui não se leva nada… O dinheiro não compra a vida eterna!!!

É com esse pensamento que já está nas ruas a campanha de profissionais da comunicação – jornalistas, radialistas, blogueiros, fotográfos – amigos e familiares do Décio Sá cobrando a elucidação do seu assassinato e de outros tantos que caíram no esquecimento.

São Luís está cheia de outdoors pedindo “Justiça” e convidando a todos para a caminhada, no feriado da próxima terça-feira. Milhares de panfletos já foram distribuídos… Vá lá… Dê sua contribuição pelos direitos e deveres igualitários!!!

Venham participar!!! Essa luta é de todos nós, jornalistas, advogados, médicos, professores, motoristas, enfermeiras, cozinheiras, policiais, políticos, pescadores, motoqueiros, jornaleiros, vendedores, bombeiros, pedreiros, regueiros… Enfim, de todos os cidadãos de bens…

  Publicado em: Governo

6 comentários para A luta é pela paz e o respeito à vida humana!!! Lutamos tantos pela redemocratização desse país e será que ele existe?

  1. Querêncio disse:

    xamou atensão numa roda de amigos ouvindo certo blogueiro dizer que numa epoca que nos lagos abundam piranhas, jacare tem mais é que nadar descosta

  2. Fernando disse:

    Meu amigo vou lhe dizer uma coisa: sei como é a dor que sentimos dentro de nós quando perdermos uma grande pessoa amiga, querida, irmao, enfim, como foi o Decio Sá para vc. Quando eu lhe disse ha alguns dias atras que havia me comovido com todo esse ocorrido e da forma como foi, acredite, foi a mais pura verdade, e me fez recordar uma situaçao semelhante. Caio, ano passado eu perdi um grande amigo meu, advogado, muitissimo competente, professor, chamado Marco Tulio Moreira Lima Carvalho em um acidente de carro proximo a cidade de Balsas, deu em todos os jornais. Morreram sua esposa, Aline, sua cunhada Elaine (irma gemea de sua esposa) e ele, Marco Tulio meu amigo 12 dias depois. Passei alguns meses muito ruim, abalado, triste, mas na certeza de que ele, meu amigo, esposa e cunhada e agora tambem o Decio estao em lugar bem melhor que nós aqui.
    Procuro sempre guardar aquela frase que tanto ja ouvimos meu amigo: “Ninguem morre enquanto permanece vivo no coraçao de alguem”.
    Ao passar hoje por algumas avenidas e olhar os Outdoors com a foto do Decio e a palavra Justiça me deixa ainda muito comovido, mas ao mesmo tempo muito feliz e satisfeito por ver essa grande iniciativa que voce, seus amigos jornalistas, colegas e parceiros blogueiros e demais pessoas estao promovendo. A Comissao que foi criada e que voce faz parte dela, sera de grande importancia para que as autoridades publicas mostre resultados, e é para mostrar mesmo, porque tenho certeza de que nenhum de voces, membros, descansarao até verem os fatos plenamente elucidados.
    Como Cristao Catolico nao esqueçamos: Decio nao morreu, ele ja ressuscitou e hoje esta vivendo no mundo junto com o nosso criador e que ele la de cima esteja sempre intercedendo por todos nós. Abraço

    • Caio Hostilio disse:

      Fernando, agradeço as suas palavras e para completá-las, dizer que a vida terrena é passageira e que daqui não se leva nada, apenas o amor e o engrandecimento espiritual. Os seres humanos se prendem muito nas coisas terrenas (carnais) como se fossem ser eternos e esquecem do engrandecimento espiritual, haja vista que estão aqui para isso… Sabe que, em verdade, não estou preocupado com aqueles que mataram Décio parante a justiça dos homens, coisa que para mim estão recheadas de falso moralismo e hipocrisia… Pilatos lavou às mãos por que sabia que era um imoral, assim como Caligolas nomeou seu cavalo ao Senado por saber que na Casa só tinha corruptos… Muitos não sabem, mas as linguas neo-latinas são todas derivadas do latim vulgar e não do polido. O latim erutido era obrigatório apenas no alto Clero, Senado e nos Tribunais. Como Jeseus não tinha um defensor, ele mesmo tinha que se defender e para isso tinha que falar no latim erutido, as perguntas feitas por Pilatos. Jesus respondeu a todas no Latim culto, deixando, com isso, Pilatos em dúvidas… “como pode um filho de carpiteiro, que nunca teve acesso aos lugares nobres do Império Romano falar comigo num latim tão erutido?” É a força do Espirito Santo!!! Eu acretido no julgado divino…

    • Marco Túlio era meu professor duas vezes: na faculdade e num curso de Direito Constitucional que ministrava aos sábados, além de grande amigo. Eu o assessorava em suas atividades de magistério. Estive envolvido com a luta por doações de sangue quando de seu falecimento e senti, como sinto muito sua falta. O que me fez pesquisar seu nome no Google e encontrar este comentário foi justamente ao estar arrumando meus arquivos desde o 1º período da faculdade de Direito, encontrar livros, textos, uma grafite que ganhei dele, provas, etc. Encontrei também o e-mail e a senha que ele usava para o cursinho de Constitucional, acessei e vi que permanece ativo o e-mail que acredito ninguém mais tenha acesso.

      Saudades eternas!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos