Operação PF em Alcântara…

Publicado em   27/abr/2012
por  Caio Hostilio

A Superintendência Regional de Polícia Federal no Maranhão realizou hoje, 27/04, operação conjunta com a Receita Federal e Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar de Pinheiro (GOE), no porto de Itaúna em Alcântara/MA, com o objetivo de reprimir a entrada de mercadorias ilegais no país.

A ação resultou na apreensão de quatro carretas contendo caixas de cigarros, óculo de sol, tênis e roupas de marcas esportivas internacionais. As mercadorias foram trazidas em um barco com procedência desconhecida até o momento, o qual já tinha partido antes da chegada das equipes. Também foi apreendida a quantia de R$ 16.000,00 que estava com um homem responsável por toda a logística de descarga do barco e transporte nas carretas, que seguiriam para a cidade de Vitória do Mearim/MA. A mercadoria seria entregue para um homem cuja identidade ainda é desconhecida.

A carga foi encaminhada para o depósito da Receita Federal, onde será realizado procedimento de autuação e perdimento da mercadoria. Será instaurado Inquérito Policial para identificar os proprietários e os receptadores da mercadoria apreendida, que poderão ser indiciados pelos crimes de contrabando e descaminho no decorrer da investigação.

O Grupo Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão também participou da operação.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos