Informativo

Publicado em   16/abr/2012
por  Caio Hostilio

Flávio Dino vai pedir que MPT investigue contratação de médicos em Brasília

Kelly Almeida

Às 17h desta segunda-feira (16/4), o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, vai apresentar um pedido ao procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Luís Antônio Camargo, solicitando que o órgão investigue as condições de contratações de médicos nos hospitais de Brasília.

O ex-deputado federal é pai do garoto Marcelo Dino, morto após uma crise de asma no Hospital Santa Lúcia. Na última sexta-feira, a Polícia Civil indiciou por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) a médica Izaura Rodrigues Emídio, intensivista responsável pelo atendimento ao garoto no dia da crise, em 14 de fevereiro último.
Para a 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, houve falha no atendimento e o óbito de Marcelo ocorreu por asfixia, o que comprova que o paciente teve o atendimento atrasado, pois na hora da crise a médica atendia na sala de parto e demorou para prestar o socorro. O delegado Anderson Espíndola garantiu ainda que houve demora na entubação de Marcelo. Ele levou de seis a sete minutos para ser entubado.

Sarney sai da UTI, mas ainda deve passar esta semana internado

Agência Senado

O presidente do Senado, José Sarney, deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês,em São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira (16/4). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do presidente.

Mesmo tendo recebido alta da UTI, Sarney deve passar esta semana internado, segundo informou Roberto Kalil Filho, chefe da equipe médica que o atende.

Sarney deu entrada no Sírio-Libanês no sábado (14/4), após sentir dores durante a noite de sexta-feira (13/4). Na madrugada de domingo, ele foi submetido a cateterismo, seguido de angioplastia.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos