E existem surpresas na “política”?

Publicado em   13/abr/2012
por  Caio Hostilio

Leio algumas notícias e às vezes penso que as pessoas acham que os seres humanos são fies, honestos, moralistas, éticos e cumpridoras de suas palavras… Convenhamos que isso seja uma utopia do Jardim do Éden!!!

Se nem entre casais, amigos, sócios, irmãos e parentes as coisas são assim, imaginam no mundo político!!! Onde o jogo pelo poder e as artimanhas e pautada na enganação…

Surpreender-me com a manobra do PT em Pinheiro? Ora Bolas!!! E alguém iria se importar com o “companheiro” César Soares? José Inácio do INCRA jogou contra só porque tem interesse em Bequimão? Ledo engano!!! Ele sabe que seu maior adversário hoje é o Presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, o Domingos Dutra, que tem a faca e o queijo na mão para detoná-lo com ações e movimentos de quilombolas no INCRA até desgastá-lo o suficiente daquele cargo.

O Dutra é um camaleão, pois para não ver ninguém do PT de Washington no INCRA lutou para deixar Benedito Terceiro lá e depois lutou em prol do candidato de Zequinha Sarney… Veja como é a “política”.

O deputado José Carlos da Caixa ainda está naquela de não saber se é ou não é… Se foi ou não foi… Se fico ou se vou… Ou seja, sem identidade “política” e ainda não consegue fazer a leitura do jogo pelo poder… Acha que Bira, Dutra e Cia são “radicais”, a essência do PT, os outros uma espécie de pragmáticos… Pura confusão!!!

Leio que Rubens Junior, que com toda sua juventude e muito das vezes inexperiente, porém atuante e com equilíbrio em seus discursos, ter que ceder sua cadeira na Assembléia para Othelino Neto, por conveniências eleitoreiras e exigências… Eu vou me surpreender com isso? Nunca!!! Apenas vou ver um Legislativo fraco ficar ainda mais fraco…

A saída de Luciano Leitoa é até compreensível, pois disputará a prefeitura de Timon… Mas poderia concorrer no seu mandato de deputado e não abrir para o tal de Genésio, mas as conveniências “políticas” fazem com as coisas aconteçam dessa forma… Quem perde é o Legislativo…

Agora, vamos a leitura da estratégia do emaranhado “político”… Fortalecimento na Baixada visando às eleições de 2014. Quem é o homem do grupo da governadora Roseana forte na região? Filuca, Victor Mendes, Chico Gomes… A cidade da Baixada que tem mais visibilidade? Pinheiro. Quem está por trás de toda essa artimanha arquiteta? Muito fácil!!! Com a grana entra Penaldon Jorge e com a estratégia José Reinaldo Tavares…

A estratégia foi montada, falta o lado de cá saber contra-atacar e saber fazer o mesmo jogo “político”…

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos